Receitas

Caldo Verde Vegetariano – Receita, Como Consumir e Benefícios

O caldo verde vegetariano é uma boa aposta para deixar as estações mais frias do ano muito saborosas e possui apenas ingredientes saudáveis. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

O caldo é um prato muito apreciado na culinária brasileira, tanto que faz um enorme sucesso quando as temperaturas costumam cair ao longo do ano. Existem versões muito saudáveis dessa opção e ela pode substituir uma sopa durante a dieta. Os vegetarianos conhecem bastante essa receita, porque normalmente no preparo são acrescentados muitas folhas. Prepare o caldo verde vegetariano que elimina o inchaço e a retenção de líquidos, pois esses problemas costuma impactar negativamente na perda de peso fazendo com que o organismo não absorva os nutrientes necessários para o seu correto funcionamento. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Caldo Verde Vegetariano

Reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir e usufrua dos benefícios desse caldo verde que poderá integrar um cardápio vegetariano. Essa é uma excelente escolha para quem precisa emagrecer.

Ingredientes:

  • 700 gramas de batatas;
  • ½ chouriço de soja;
  • 1 cebola;
  • 2 litros de água;
  • 250 gramas de couve galega cortada em caldo-verde;
  • Azeite;
  • Sal.

Modo de preparo:

Coloque 2 litros de água para ferver juntamente coloque as batatas em quartos, a cebola e o sal. Quando tiver cozido, passe na varinha mágica e leve novamente ao lume. Quando começar a ferver, junte a couve que deve ser cortada finamente e um pouco de azeite. Deixe cozer somente o tempo da couve cozinhar um pouco. Corte o chouriço de soja em rodelas e coloque-as na sopa.

Como Consumir o Caldo Verde Vegetariano

O consumo do caldo é muito simples, pois basta substituir o almoço ou jantar por essa sugestão e a escolha fica a seu critério. O ideal é seguir essas orientações durante uma semana, pois assim poderão ser eliminados cerca de 2 a 3 quilos. Sirva com broa de milho ou pão de centeio. É importante durante o período manter uma boa alimentação e investir na prática de exercícios físicos para acelerar os resultados.

Benefícios do Caldo Verde Vegetariano

A combinação de ingredientes utilizados no preparo do caldo verde é extremamente saudável. A couve galega é fonte de vitaminas e minerais, além disso fortalece o sistema imunológico, ajuda no funcionamento do intestino, é fonte de antioxidantes que melhora a saúde da pele e possui cálcio para o fortalecimento dos ossos. O azeite favorece a saúde cardiovascular, tem ação anti-inflamatória e possui muitas vitaminas. A soja por sua vez, reduz o colesterol e minimiza os efeitos da menopausa.

Na busca por eliminar alguns quilos é possível encontrar diversas dietas que incluem uma sopa no jantar, mas o caldo também pode integrar esse momento. Os vegetarianos normalmente possuem um estilo de vida saudável, por isso muitos selecionam alimentos do cardápio deles para incluir no dia a dia durante o processo de emagrecimento. A grande maioria dos vegetais possui uma coloração esverdeada que indica que elas contém muitas vitaminas e minerais. Devido ao sucesso dos caldos verdes eles estão cada vez mais com uma grande variedade de ingredientes, por isso selecione a melhor opção e que seja do seu agrado. Essa opção líquida não é calórica e apresenta muitos nutrientes.

Inclua no cardápio o caldo verde vegetariano e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.