Estética

Loção Caseira de Hortelã Para Espinhas – Receita e Como Aplicar

Cuidar da pele é sempre uma tarefa difícil. Acontece que ela exige cuidados diários, pois é extremamente sensível e diversos fatores podem danifica-la. Por exemplo, o ar poluído. O ar entope os poros do rosto, aumentando o nível de acne e ressecamento. Os raios solares também. Eles colaboram para manchas, envelhecimento precoce e irritações, como alergias. Portanto, não é só cuidar da pele com esfoliantes ou cremes hidratantes, é aplicar também protetor antes de sair ao ar livre, principalmente em dias quentes. Entre a lista de danos está a acne. A acne é uma vilã para jovens e mulheres, pois são esses grupos os mais afetados. Ela é uma vilã, pois é a causadora de diversos danos como os cravos e as espinhas. Se tiver observando um número alto de espinhas em sua pele, aprenda em nosso post como preparar uma loção caseira que ajuda a controlar as espinhas no rosto. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a acne e citar as principais causas para que assim vocês consigam evitar.

As espinhas são um dos sintomas da acne. A acne ocorre quando os folículos pilosos (região onde os pelos nascem) acabam se enchendo de células mortas e sebo. Esse processo acaba transformando os folículos em um lar favorável para bactérias. Essas bactérias se hospedam e geram inflamações, como os cravos e as espinhas. A acne pode surgir em várias regiões da pele, são elas: pescoço, peito, costas e ombros, porém a maior concentração é no rosto. Alguns hábitos são importantes para a prevenção da acne, são eles:

  • Evitar exposição frequente ao sol
  • Lavar a pele de forma suave e sem exagero
  • Fazer a barba com cuidado
  • Lavar o cabelo regularmente

Esses e outros hábitos. As principais causas das espinhas são:

  • Estresse
  • Desregulação hormonal
  • Suor excessivo
  • Deixar o cabelo em contato com a pele
  • Trabalhar com óleos e produtos químicos frequentemente
  • Uso de determinados medicamentos

Se quiser evitar espinhas, deve praticar todos os hábitos que estiverem no seu alcance. Existem diversas receitas caseiras que ajudam a tratar esse problema estético e aqui ensinaremos uma. Aprenda a seguir como preparar uma loção caseira de hortelã que ajuda a controlar as espinhas na pele. Confira a seguir sua receita.

Receita da Loção Caseira de Hortelã

A seguir, nós iremos ensinar como preparar uma loção caseira de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a loção.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 10 folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água. Deixe ferver durante 15 minutos. Passando esse tempo, desligue o fogo e passe a água para uma bacia pequena. Assim que água ficar morna, poderá aplicar.

Como Aplicar a Loção Caseira de Hortelã

Antes de aplicar, é importante que a sua pele esteja limpa. Portanto, enquanto o remédio esfriar aproveite para limpar o seu rosto. Realize a limpeza com um sabonete neutro, pois eles não desregulam o PH da pele e por isso não a danificam. Depois que a sua pele estiver limpa e seca, aplique a loção. Lave seu rosto com a loção durante alguns minutos. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue seu rosto com água morna e seque. Realize esse procedimento 2 vezes ao dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.