Beleza

Máscara Caseira de Chocolate Para o Rosto – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Só de pensar no aroma maravilhoso da máscara caseira de chocolate para o rosto surgiu a vontade de experimentar? Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios, pois poderá usar a sugestão no dia a dia.

O consumo de alimentos gordurosos pode ser uma das causas do surgimento de espinhas e entre os que estão nessa lista, o chocolate foi considerado um vilão. Diversos dermatologistas chegaram a conclusão que esse alimento se for usado da maneira correta pode promover milagres na beleza. A cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da Pele, sugere a máscara caseira de chocolate que é uma alternativa excelente para o rosto. Essa solução é capaz de criar uma camada de proteção para a pele não perder água e acarreta em uma maravilhosa hidratação. Esqueça a teoria que o chocolate pode fazer somente mal à saúde, pois agora ele ganhou uma nova função de beleza. Lembrando que seus efeitos são realmente eficientes mediante o tratamento feito de forma correta. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Caseira de Chocolate Para o Rosto

Para experimentar essa receita aliada da beleza separe os ingredientes que apresentaremos a seguir. Essa excelente indicação, da cosmetóloga Lucienne Souza, fará verdadeiros milagres na sua pele.

Ingredientes:

  • ½ barra de chocolate;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoa.

Modo de preparo:

Bata o iogurte e a barra de chocolate no liquidificador. Por último acrescente o mel e o óleo. Bata novamente.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Chocolate Para o Rosto

Para iniciar o tratamento com a máscara, lave o rosto com um sabonete específico, enxágue e seque. Depois espalhe a mistura na região e faça uma leve esfoliação com movimentos circulares. Deixe agir pelo período de 10 a 20 minutos. Após passar o tempo estipulado, enxágue com água abundante. Os resultados podem ser apresentados já nas primeiras semanas. Repita o procedimento uma vez no mês ou se a pele estiver seca repita a cada 15 dias.

Benefícios da Máscara Caseira de Chocolate Para o Rosto

A máscara oferece diversos benefícios estéticos. O chocolate cumpre a função na receita de combater o envelhecimento, previne as rugas, evita o ressecamento da pele e ainda a perda de água, além de garantir maciez. O iogurte é responsável por controlar a oleosidade, diminui os poros dilatados, fortalece a flora da pele e hidrata profundamente. O mel ajuda a remover as impurezas por conta da sua ação antibacteriana, protege a derme contra os raios UV e trata espinhas. O óleo de amêndoas complementa a ação dos ingredientes já citados, porque elimina o ressecamento da pele e ele é um excelente hidratante natural.

Muitos tratamentos caseiros integram o chocolate na sua composição, principalmente aqueles destinados a fins capilares e isso demonstra que esse ingrediente é realmente um aliado da beleza. Escolha uma receita que atenda às suas necessidades e sinta os efeitos oferecidos pelas propriedades desse alimento. Por ter um delicioso aroma bastante agradável ficará impossível resistir a essa máscara. O chocolate mais indicado na alimentação de quem precisa emagrecer é o que tenha uma maior concentração de cacau, mas nessa receita não é necessário seguir essa regra. Lembrando que o tratamento não é sugerido para quem possui pele oleosa, pois poderá trazer complicações deixando ela bastante sobrecarregada, nestes casos é muito importante utilizar um potente esfoliante.

Após conhecer os benefícios da máscara caseira de chocolate para o rosto, experimente e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.