Receitas

Panqueca Americana Fitness – Receita, Como Consumir e Benefícios

Prepare a panqueca americana fitness que é uma sugestão bastante nutritiva recomendada pela nutricionista Nathália Prado para integrar a dieta. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

As alternativas saudáveis preparadas em casa tem caído aos gostos de nutricionistas e até de famosas e essa é uma forma de conseguir os resultados escolhendo um método bastante eficaz, por isso a moda do momento é aprender um novo prato. A nutricionista Nathália Prado sugere a panqueca americana fitness que conta com uma versão do alimento saudável e adequado para quem segue uma dieta. Descubra o que faz essa receita ser muito nutritiva e como ela auxilia no ganho de excelentes resultados. A panqueca americana muitas vezes está presente em cenas de filmes e séries, sendo assim é uma sugestão bastante apetitosa para o café da manhã, por isso experimente. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Panqueca Americana Fitness

Para preparar essa receita, reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. A panqueca é uma excelente sugestão da nutricionista Nathália Prado da marca de alimentos saudáveis Monama.

Ingredientes:

  • ½ xícara de farinha de aveia;
  • ¼ de xícara de farinha de trigo sarraceno;
  • ¼ de xícara de farinha de coco;
  • 2 ovos;
  • 1 e ¼ de xícara de leite de coco;
  • 3 colheres de sopa de óleo de coco derretido;
  • ½ colher de chá de fermento para bolo;
  • 1 pitada generosa de canela em pó.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela grande e misture com a ajuda de um batedor de ovos até ficar homogênea. Depois deixe descansar por 10 minutos. Após esse período, mexa a massa com o batedor de ovos e aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo médio. Coloque na frigideira 2 colheres de sopa aproximadamente da massa e formate em panquecas. Doure os dois lados.

Como Consumir a Panqueca Americana Fitness

O consumo indicado da panqueca é para o período dos lanches matinais. A receita pode levar diversos tipos de coberturas, sendo o mais recomendado inserir mel, geleia sem açúcar ou pasta de amendoim para não comprometer a alimentação. A panqueca rende 3 a 4 porções que ficam bem servidas. Ela ainda é ótima para quem tem restrição ao consumo de glúten, pois não contém essa proteína presente em diversos cereais.

Benefícios da Panqueca Americana Fitness

A panqueca apresenta uma versão fitness rica em nutrientes e isso se deve aos seus ingredientes. A farinha de trigo sarraceno apresenta muitas fibras, vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, melhora a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e é rico em antioxidantes. A canela tem propriedades anti-inflamatórias, acelera o metabolismo e diminui os níveis de açúcar no sangue. O óleo de coco por sua vez, ajuda a controlar o colesterol, favorece a queima de gordura e é um alimento bastante versátil.

No cardápio é importante inovar para conseguir manter os resultados e evitar o efeito sanfona, capaz de prejudicar muito todos os ganhos obtidos. Os pratos típicos americanos costumam conter muitos açúcares, gorduras e carboidratos, mas essa versão é bastante nutritiva e não irá prejudicar a saúde. Pessoas celíacas poderão experimentar um prato saboroso que leva diversos tipos de recheios e que deixará a alimentação equilibrada. A base de uma panqueca comum integra ovos, farinha e leite o que torna a opção bastante calórica e compromete o processo de emagrecimento. Inclua no cardápio a receita ideal para um café da manhã delicioso e que oferecerá diversos benefícios.

Experimente a panqueca americana fitness e comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.