Cabelos

Máscara Com Gelatina e Óleo de Rícino Recupera Cabelos Elásticos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A máscara com gelatina e óleo de rícino recupera cabelos elásticos, pois oferece o que ele precisa para ficar saudável novamente e cheio de vida. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Muitos cabelereiros profissionais lidam com diversos desafios no dia a dia, porque para uma mudança de visual completa geralmente optam pela coloração dos fios. Esse processo não é tão simples, pois o cabelo precisa estar saudável. Entre os grandes desafios estão aqueles fios elásticos que passaram por tantos procedimentos químicos que fica difícil não cair ou até ocorrer a quebra ainda mais após passar uma tinta, por exemplo. Está lidando com essa questão? A máscara com gelatina e óleo de rícino é uma alternativa caseira que recupera cabelos elásticos. A dica é da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha. Os produtos profissionais são uma ótima escolha, mas incremente com essa solução que irá notar os poderosos efeitos em breve. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Com Gelatina e Óleo de Rícino Recupera Cabelos Elásticos

Reúna os ingredientes que listaremos a seguir e faça esse potente tratamento que promete acabar com os danos causados por diversos procedimentos químicos. Essa é uma indicação da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino;
  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor;
  • Máscara capilar reconstrutiva.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho a gelatina e acrescente 2 colheres (sopa) de água quente. Misture bem até dissolver a gelatina. Em seguida adicione o óleo de rícino e a quantidade da máscara de forma que seja suficiente para o tamanho dos fios. Misture bem.

Como Aplicar a Máscara Com Gelatina e Óleo de Rícino Recupera Cabelos Elásticos

A aplicação é muito simples, basta lavar o cabelo com um shampoo que seja reconstrutor, enxágue e retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Comece a aplicar a mistura mecha por mecha de forma que enluve bem. Enrole os fios e coloque uma touca. Deixe agir pelo período descrito no rótulo da máscara usada. Após o tempo enxágue bem. Aplique um finalizador onde é necessário que tenha queratina em sua composição. Finalize secando com o secador na temperatura morna. Repita esse processo toda semana até recuperar os fios e depois opte a cada 15 ou 20 dias. Quando estiver totalmente recuperado opte por fazer a cada 30 dias.

Benefícios da Máscara Com Gelatina e Óleo de Rícino Recupera Cabelos Elásticos

Os componentes dessa máscara agem a favor da recuperação dos danos que deixam os fios elásticos e emborrachados o que demonstra que ele está bastante fragilizado. O óleo de rícino cumpre a função nessa receita de fornecer brilho, fortalece os fios e ajuda a encorpar. A gelatina por sua vez, é rica em colágeno que recupera de danos, oferece brilho, encorpa e fortalece completamente. A máscara que reconstrói serve para depositar nos fios os componentes que estão faltando em sua estrutura como proteínas, aminoácidos e minerais. Diferentemente dos outros processos, essa é uma etapa importante que deve ser realizada de 15 em 15 dias.

Desse modo, é possível identificar quando o cabelo está elástico e ele não apresenta um aspecto saudável, porque pode facilmente perder a sua estrutura e ter uma queda ou até estar bem quebradiço. É importante durante o tratamento banir as químicas e após dar um intervalo maior entre um procedimento e outro. Além disso, respeitar o tempo de ação do produto químico aplicado, não realizar mais de dois desses procedimentos no cabelo e fazer sempre um teste de mecha antes, para saber se os fios estão fortes os suficientes. Essa medidas evitam os danos e são essenciais para quem deseja continuar com os procedimentos químicos. A máscara com gelatina e óleo de rícino ajuda muito, porém é importante o uso em conjunto com produtos certeiros para esse tipo de dano. Essa situação indica que ocorreu uma quebra nas ligações de enxofre que formam a estrutura dos fios e como resultado é apresentado o aspecto detonado.

Aproveite a máscara com gelatina e óleo de rícino que recupera os cabelos elásticos se está lidando com o problema e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.