Beleza

Esfoliante de Fubá e Iogurte Para Tratar Estrias – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante de fubá e iogurte é uma mistura potente para tratar estrias que age possibilitando a melhora na aparência da pele de forma natural. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

As estrias visivelmente apresentam linhas, mas elas são realmente cicatrizes que se formam na pele quando as fibras elásticas e colágenas passam a ser destruídas. Existem dois tipos desse problema, onde a profundidade é determinada pela coloração. A tonalidade mais avermelhada indica que a inflamação está recente e a esbranquiçada é a mais antiga não existe a inflamação. É muito fácil para uma mulher apresentar estrias, por isso elas sempre focam na manutenção da beleza. O esfoliante de fubá e iogurte é uma alternativa natural para tratar estrias. A questão não é eliminar o problema e sim tratar para que as linhas fiquem mais claras. Experimente e comprove os maravilhosos resultados. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante de Fubá e Iogurte Para Tratar Estrias

A seguir ensinaremos o passo a passo de como preparar esse esfoliante e demonstraremos os ingredientes usados. Veja logo a seguir o modo correto de aplicação para garantir o efeito desejado.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de fubá;
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural;
  • 2 colheres de óleo de amêndoas.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho o iogurte e o óleo de amêndoas. Misture bem e acrescente o fubá. Misture novamente.

Como Aplicar o Esfoliante de Fubá e Iogurte Para Tratar Estrias

De preferência utilize o esfoliante durante o banho. Lave a pele com um sabonete de sua escolha e esfregue na região afetada pelas estrias. Em seguida, enxágue e seque. Depois aplique a mistura e faça uma breve massagem em movimentos circulatórios com as mãos. Deixe agir pelo período de 15 minutos. Passado o tempo determinado, enxágue novamente com água morna e seque. Finalize aplicando um creme hidratante. Repita o procedimento 3 vezes na semana.

Benefícios do Esfoliante de Fubá e Iogurte Para Tratar Estrias

O esfoliante conta com componentes naturais aliados da beleza da pele. O óleo de amêndoas é o queridinho em receitas destinadas ao tratamento de estrias porque melhora a elasticidade, tem poder hidratante, possui ação anti-inflamatória e cria uma barreira de proteção evitando a perda de água combatendo o ressecamento da pele. O iogurte complementa a ação porque é um calmante natural, hidratante e conta com o ácido lático que contrai os poros dilatados. O fubá por sua vez, ajuda a remover as células mortas, acelera o processo de renovação da pele e age também como um poderoso hidratante.

As estrias sempre foram consideradas um problema para grande parte das mulheres, porque acabam com a aparência lisa da pele, entretanto existem inúmeros tratamentos destinados a quem se incomoda com a questão. Infelizmente 70% da população feminina tem estrias, porém não é possível evita-las por completo e sim tratar. Use essa alternativa natural que envolve ingredientes acessíveis e note ao decorrer do tempo de tratamento a diminuição das linhas. Elas podem ser causadas por fatores hormonais, uso de anabolizantes, aumento de peso, gravidez e crescimento repentino, onde no início surge uma pequena inflamação. Experimente o esfoliante para cuidar da pele no dia a dia.

Invista no esfoliante de fubá e iogurte para tratar estrias e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.