Cabelos

Hidratação de Mel e Vinagre de Maçã Para Cabelos Danificados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça as propriedades da hidratação de mel e vinagre de maçã para cabelos danificados e aproveite esse tratamento alternativo caseiro. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Fios secos e quebradiços são um grande problema? Diversas blogueiras e celebridades sempre tem um segredo “na manga’ para os cabelos e pele, tanto que é possível encontrar diferentes alternativas caseiras para atender a diversas questões. Escolha a hidratação de mel e vinagre de maçã que faz parte de um excelente tratamento para cabelos danificados. A química, ferramentas de calor e falta de cuidados com os fios podem ser os principais responsáveis pelo desgaste da estrutura dos cabelos. A alternativa caseira é uma sugestão da blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, que testou e aprovou. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Hidratação de Mel e Vinagre de Maçã Para Cabelos Danificados

Para fazer esse tratamento simples e bastante potente, reúna os ingredientes que listaremos a seguir. Essa opção garante efeitos de imediato, por isso é uma excelente escolha para obter cabelos saudáveis.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de iogurte natural;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um potinho, não esquecendo que a quantidade de máscara deve ser a suficiente para o tamanho do cabelo e misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação de Mel e Vinagre de Maçã Para Cabelos Danificados

Antes de hidratar, lave os fios com um shampoo de sua escolha e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha. Depois inicie a aplicação da mistura mecha por mecha de forma que enluve bem, feito isto, coloque uma touca e deixe agir pelo tempo descrito no rótulo da máscara. Enxague bem, condicione e finalize como desejar. Faça toda semana esse procedimento até notar os resultados.

Benefícios da Hidratação de Mel e Vinagre de Maçã Para Cabelos Danificados

Para que a hidratação seja completa são utilizados alguns ingredientes bastante conhecidos por serem aliados da beleza capilar. O iogurte é um deles, pois é umectante causando o efeito de fios macios, brilhosos e sem pontas duplas. O vinagre de maçã cumpre a função nessa receita de selar as cutículas, equilibra o ph capilar e promete uma hidratação profunda. O mel contém vitaminas, minerais e propriedades antioxidantes que nutre os fios fazendo com que fiquem hidratados por mais tempo.

Para quem não tem tempo, as receitas caseiras são excelentes apostas porque podem ser aplicadas em casa e demandam apenas alguns minutos para promover bons resultados. Na composição da máscara de hidratação estão ingredientes que potencializam o efeito e são famosos, pois estão na rotina de beleza de muitas blogueiras e celebridades. Aproveite essa alternativa natural que atende aos cabelos ressecados e com pontas duplas. Na busca por conquistar fios mais bonitos sempre gastamos mais dinheiro, porém é possível ter conhecimento de fórmulas milagrosas que podem ser preparadas de forma acessível, como essa, porque os ingredientes podem ser encontrados na maioria das cozinhas brasileiras sem dificuldades.

Pretende recuperar a saúde dos fios? Faça a hidratação de mel e vinagre de maçã para cabelos danificados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.