Remédios

Remédio Caseiro de Tanchagem Para Garganta Inflamada – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dor sempre será desconfortável, seja ela onde for. Qualquer parte do nosso corpo está disposta a lidar com esse sintoma, seja ela interna ou externa. As dores internas são um pouco mais difíceis de lidar, já que não é possível aplicar algum analgésico diretamente na região afetada, apenas só é possível consumi-lo e isso pode desacelerar os resultados. Porém, é a única forma que temos para tratar esses tipos de dores. Irritações, infecções e inflamações no organismo podem causar dor, como gripe, pneumonia e infecção urinária. Outro problema que também causa bastante dor é garganta inflamada, no caso dor na garganta. Por ser um local mais interno, o tratamento pode levar um tempo para ser feito, mas é necessário, isso porque senão tratada pode se transformar em problemas mais sérios. Se estiver com garganta inflamada, deve ir ao médico. Além dos medicamentos receitados pelo médico, você pode também investir em remédios naturais. Nós vamos explicar um pouco sobre garganta inflamada a seguir, para que entenda melhor sobre como isso ocorre e quais são suas principais causas. Em seguida, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar esse incômodo na garganta.

Garganta inflamada é um problema bem comum tanto quanto sinusite e gripe que ocorre quando há um processo de inflamação ou infecção na região da orofaringe e laringe, em alguns casos pode também afetar a faringe. Ela é bem mais comum em épocas frias do ano, pois é quando a nossa imunidade fica baixa e assim aumenta o risco do contágio de vírus e bactérias, visto que as principais causas de garganta inflamada são exatamente infecções causadas por esses parasitas, porém as virais são mais comuns. Bebês também estão propensos a desenvolverem essa inflamação, pois ainda não contam com um sistema imunológico baixo. As causas mais comuns de garganta inflamada são: infecções virais e bacterianas, como faringite e amigdalites respectivamente. Os sintomas principais são:

  • Dor e irritação na garganta
  • Dor para engolir
  • Dor na cabeça e no corpo
  • Febre
  • Rouquidão
  • Tosse seca
  • Glândulas inchadas no pescoço ou no maxilar
  • Amígdalas inchadas
  • Náuseas e vômitos

Está com garganta inflamada? Aprenda em nosso post como preparar um remédio caseiro de tanchagem que ajuda a alivia-la. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Tanchagem

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de tanchagem, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 30 gramas de folhas de tanchagem
  • 1 litro de água
  • 10 gotas de própolis

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque as folhas de tanchagem e a água. Ferva. Depois que ferver, retire da panela, coe e passe para um copo. Espere esfriar um pouco, adicione as gotas de própolis e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Tanchagem

O remédio caseiro de tanchagem deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio pode ser consumida pela manhã, para que assim evite dor ao longo do dia. A segunda xícara pode ser consumida à tarde e a última antes de dormir. Consuma até ver resultados. O remédio também é anti-inflamatório, fornece benefícios para à pele, alivia tosse e trata problemas respiratórios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    garganta de cancer foto;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.