Beleza

Máscara Facial de Mel Para Pele Ressecada – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Que tal investir na máscara facial de mel para pele ressecada? Então escolha essa mistura caseira e natural que hidrata profundamente a região. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Atualmente existem 3 tipos de pele. Sobretudo é importante conhecer qual é a sua, pois desta forma consegue cuidar dela melhor. Isso também funciona com o cabelo, por exemplo. Os cabelos podem ser ressecados ou oleosos. Todavia, caso não conheça seu tipo, aplicar em seu cabelo oleoso um produto que é para cabelos ressecados, poderá trazer danos capilares. Sendo assim, é importante então conhecer a sua pele, pois funciona da mesma maneira. Temos 3 tipos de pele é um deles é o ressecado. O ideal para quem tem pele assim é a hidratação. Ela precisa acontecer todos os dias independentemente das estações frias e secas, pois elas pioram ainda mais o problema. Existem vários tipos de máscaras hidratantes, inclusive as caseiras. Uma delas é a máscara facial de mel indicada para pele ressecada. Prepare conferindo a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Máscara Facial de Mel Para Pele Ressecada

Desenvolva em casa essa fórmula natural reunindo os ingredientes da lista a seguir. Contudo essa é uma solução com custo acessível para aqueles que tem pele ressecada e não sabem como cuidar dessa região.

Ingredientes:

  • 1 banana sem casca;
  • 2 colheres de iogurte;
  • 1 colher de mel.

Modo de preparo:

Amasse bem a banana até virar um purê. Em seguida, acrescente o iogurte e o mel. Misture bem. Poderá também misturar no liquidificador, se preferir. Pronto poderá aplicar.

Como Aplicar a Máscara Facial de Mel Para Pele Ressecada

Comece o procedimento limpando bem sua pele. Se tiver, use um sabonete neutro pois ele é ótimo para pele e regula o ph que os perfumados desregulam. Então esfregue até remover todas as impurezas da pele, principalmente a maquiagem se tiver. Enxágue e seque. Aplique agora a máscara no rosto inteiro realizando uma breve massagem. Deixe agir durante o período de 10 minutos. Passado o tempo, enxague com água morna e seque completamente. Use 2 vezes na semana até ver sua pele bem hidratada. Para conseguir esse efeito a longo prazo não esqueça dos cuidados diários.

Benefícios da Máscara Facial de Mel Para Pele Ressecada

Os componentes da máscara não são novos, mas sim velhos conhecidos da beleza. O mel é um ingrediente que faz parte do skincare de diversas mulheres, porque é um hidratante natural, combate o envelhecimento devido as suas propriedades antioxidantes, ajuda a balancear as bactérias presentes no rosto e como consequência diminui a acne e favorece a cicatrização. A receita também contempla o iogurte que é rico em ácido lático que ameniza efeitos causados pelas agressões externas, como vento e sol. Além disso ele acalma pele irritada, reduz os poros e remove impurezas da superfície. Por fim, a banana é rica em potássio que hidrata a pele e essa fruta pode ser aproveitada com ou sem casca, entretanto foi escolhido a versão sem casca nessa poderosa opção. Use também a banana, o iogurte e o mel para uma alimentação saudável, cujo objetivo seja o emagrecimento.

Logo, como já citamos existem 3 tipos de pele. A primeira é a oleosa, que ocorre quando há excesso de produção de sebo na pele. A segunda é a ressecada que ao contrário da oleosa sofre com pouca produção de sebo. A terceira é a mista, uma junção de pele oleosa e ressecada. A pele ressecada é mais comum em algumas regiões como mãos, braços, cotovelos, e parte inferior das pernas. Umidade no ar, uso de água quente, exposição excessiva aos raios solares, falta de hidratação e estações frias são os principais fatores que deixam a pele ressecada. Portanto, esse problema também pode causar graves quadros de coceira, ou até em níveis elevados deixar exposta a infecções. A celulite é outro problema que é resultado da complicação da pele ressecada, por isso trate.

Não deixe de experimentar a máscara facial de mel para pele ressecada e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.