Receitas

Mingau de Banana Com Cereais – Receita e Benefícios

O mingau de banana com cereais é uma ótima opção para o café da manhã e ajuda a eliminar os excessos, porque combate o inchaço e danos causados ao organismo. Confira aqui a receita e os seus principais benefícios.

É normal que os exageros nas refeições sejam feitos sempre nas festas ao longo do ano, como no ano novo, carnaval e até nos arráias, porque esses eventos sempre são comemorados com muitas iguarias sendo assim o corpo fica sobrecarregado e exige um processo chamado de detox. A nutricionista Astrid Pfeiffer, autora do livro Detox dia a dia, sugere o mingau de banana com cereais para quem deseja iniciar o café da manhã já eliminando os excessos. Esse problema pode gerar inchaço abdominal e desconforto por isso é importante estar atento as sugestões que resolvam a questão o mais breve possível. Reserve apenas alguns minutos para preparar essa nutritiva opção. Acompanhe a receita desse delicioso mingau e os seus benefícios.

Receita do Mingau de Banana Com Cereais

Reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir e prepare essa deliciosa sugestão ideal para o momento do café da manhã porque fará o seu dia render bem mais, devido os seus nutrientes.

Ingredientes:

  • 1 banana média;
  • 1 xícara de leite de arroz com amêndoas;
  • 2 colheres (sopa) de amaranto em flocos;
  • 1 colher (sopa) de quinoa em flocos;
  • 2 colheres (sopa) de uvas passas pretas e brancas;
  • 1 colher (sopa) de lascas de amêndoas;
  • ¼ de colher (chá) de canela em pó.

Modo de preparo:

Corte em rodelas finas a banana e leve ao fogo juntamente com o leite, o amaranto, com a quinoa e com as uvas passas. Aqueça até virar um mingau. Depois, desligue o fogo e adicione as lascas de amêndoas. Polvilhe a canela por cima e sirva quente.

Benefícios do Mingau de Banana Com Cereais

Os benefícios da receita está relacionado aos efeitos dos ingredientes. A quinoa é um grão muito nutritivo que não contém glúten, é rico em proteínas, ajuda na redução do colesterol e tem ação anti-inflamatória. O amaranto por sua vez, fortalece o sistema imunológico, combate a osteoporose e é rico em fibras promovendo o bom funcionamento do intestino e para quem treina é um ótimo alimento, pois auxilia na recuperação muscular. A banana é uma fruta que integra muitas dietas, porque garante saciedade, é rica em potássio o que baixa a pressão arterial e ela ainda pode fazer parte de diversas receitas de beleza.

Essa versão do mingau se encaixa em qualquer dieta pois faz o organismo trabalhar corretamente e irá facilitar a absorção dos nutrientes durante o prosseguimento de um plano alimentar, independente qual seja o seu objetivo. Sempre busque inovar nas receitas e realizar novas combinações para encontrar mais motivação e também não desistir do ganho de bons resultados. Aproveite essa indicação da nutricionista Astrid Pfeiffer para deixar a sua alimentação em dia.

Experimente o mingau de banana com cereais e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.