Chás

Chá de Melissa Ajuda Tratar Insônia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Depois de um longo dia bem cansativo os nossos ossos e músculos cansam. Inclusive o corpo todo cansa. Por isso, à noite precisamos dormir. O sono é necessário para repor as energias do nosso corpo perdidas no dia. Se passarmos dias sem dormir, lidaremos com diversos sintomas, justamente pelo nosso corpo não ter conseguido descansar durante o tempo necessário. Alguns desses sintomas são: mau amor, dor de cabeça e alteração no apetite. Além disso, pode causar danos ao cérebro como perca de memória, e colaborar para o enfraquecimento do sistema imunológico. É extremamente importante para a nossa saúde dormirmos bem. Cada fase da vida exige uma quantidade de horas necessárias. Por exemplo, um jovem adulto precisa dormir de 7 a 9 horas por noite. Um dia ou outro podemos acabar não dormindo bem por motivos pessoais, porém se isso se repetir de forma frequente é sinal de que esteja com insônia, um distúrbio psicológico. Nesses casos, é importante que inicie imediatamente um tratamento para evitar danos ao seu organismo. Em nosso post, vamos explicar melhor sobre a insônia para que entenda melhor. Em seguida, vamos também ensinar um chá que ajuda a tratar esse problema. Continue nos acompanhando.

A insônia é um distúrbio frequente que prejudica a capacidade de adormecer ou até mesmo de dormir uma noite inteira, fazendo com que ela fique acordada até amanhecer. Quem lida com insônia acaba acordando todos os dias com sintomas, como mau humor, dor de cabeça e cansaço. Além disso, a insônia também causa sintomas internos, como perca de memória e o enfraquecimento do sistema imunológico, deixando a pessoa desprotegida de diversas infecções. Resumindo, a insônia prejudica muito a saúde de alguém, por isso merece atenção. A insônia costuma ser mais causada de forma secundária, ou seja, outra doença a desencadeia, como depressão ou ansiedade. Doenças que causem sintomas desconfortáveis também ajudam a desenvolver insônia. Os sintomas da insônia são:
Dificuldade para adormecer à noite

  • Despertar durante a noite
  • Despertar muito cedo
  • Não se sentir descansado após uma noite de sono
  • Cansaço ou sonolência diurna
  • Irritabilidade, depressão ou ansiedade
  • Dificuldade para prestar atenção, concentrar-se em tarefas ou se lembrar de alguma coisa importante
  • Aumento do risco de acidentes
  • Dores de cabeça localizadas
  • Problemas gastrointestinais
  • Preocupações contínuas com o sono

Percebeu que já está há dias sem dormir bem? Vá ao médico, ele te receitará medicamentos. Além de consumir esses medicamentos, invista também em remédios naturais, como esse chá de melissa que iremos ensinar a preparar a seguir. Aprenda e consuma.

Receita do Chá de Melissa

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de melissa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sobremesa de melissa
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione a melissa. Deixe a infusão descansar durante alguns minutos. Passando esse tempo, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Melissa

Verifique antes a temperatura do chá para não se queimar. O chá deverá ser consumida 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde. Já a última xícara do chá deverá ser consumida antes de dormir. Permaneça em jejum durante 30 minutos antes de consumir o chá, para que assim ele faça efeitos mais rápidos. O chá também alivia cólicas menstruais, fortalece o sistema imunológico, é anti-inflamatório e ajuda emagrecer.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.