Receitas

Mousse de Chocolate Diet – Receita, Como Consumir e Benefícios

Se delicie com o mousse de chocolate diet, caso esteja à procura de uma sobremesa que poderá ajudar no processo de emagrecimento. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quando estamos de dieta, parece que todas as delícias chamam mais atenção e se tornam ainda mais desejadas, principalmente o famoso chocolate. No entanto esse alimento, inclusive os doces, devem ser evitados e abolidos de um cardápio saudável. O motivo é que eles não oferecem um bom resultado para o corpo e acabam proporcionando um efeito indesejado para quem deseja emagrecer. Porém existem inúmeras receitas mais leves e livres de gorduras que podem ser incluídas, assim como o mousse de chocolate diet. O chocolate é um doce que a maioria adora, por isso sempre está presente na culinária, mas essa versão com cacau é leve e deliciosa além disso poderá ajudar na dieta. Mate a vontade de guloseimas optando por escolhas mais saudáveis no dia a dia. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Mousse de Chocolate Diet

Para o preparo desse doce que apresenta apenas 195 calorias e rende 4 porções, separe os ingredientes da lista a seguir. Essa é uma boa escolha para quem ama chocolate, mas não sabe como inserir no cardápio da dieta.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite desnatado;
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia;
  • 2 gemas;
  • 1 colher (sobremesa) de adoçante culinário;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • Gotas de essência de baunilha a gosto;
  • 1 barra pequena (50 g) de chocolate ao leite diet;
  • 2 colheres (sobremesa) de cream cheese light;
  • Frutas vermelhas para decorar.

Modo de preparo:

Coloque numa panela antiaderente o leite, as gemas, a aveia, o adoçante e o cacau. Leve ao fogo baixo. Fique mexendo até que a mistura engrosse. Após isso, passe a mistura para uma travessa refrataria e mantenha coberto com plástico filme dentro da geladeira por duas horas. Pegue o chocolate diet e corte em pedaços grandes. Coloque dentro de um pote e leve ao micro-ondas para derreter em temperatura média. Após retirar o chocolate do micro-ondas mexa para derreter bem e misture com o cream cheese até que vire um creme homogêneo. Após isso misture esse creme com o outro de chocolate que estava na geladeira até que fique uniforme. Em seguida, distribua em taças e leve para a geladeira por 1 hora. Decore com frutas vermelhas e sirva gelado.

Como Consumir o Mousse de Chocolate Diet

Essa sugestão é ideal para o intervalo das principais refeições, principalmente serve como uma sobremesa ou lanche da manhã ou da tarde. A substituição dos ingredientes torna adequada para quando aparecer a vontade incontrolável de consumir um doce. Escolha essa versão livre de muitas calorias, pois estará optando por hábitos mais saudáveis. Para potencializar os efeitos, adquira um cardápio balanceado e invista na prática de exercícios físicos de forma rotineira porque estará ganhando resultados a longo prazo.

Benefícios do Mousse de Chocolate Diet

O mousse conta com uma combinação de ingredientes pouco calóricos, porém adequados para quem deseja emagrecer. O cream cheese faz parte da receita porque apresenta poucas calorias e contém poucas gorduras saturadas, ou seja, diminui o risco de doenças cardiovasculares. O cacau em pó é um poderoso antioxidante que diminui a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento celular, diminui o risco de diabetes, tem ação anti-inflamatória, regula o intestino, ajuda a reduzir o colesterol e adiciona um sabor especial ao doce. A farinha de aveia por sua vez, diminui a pressão arterial, controla os níveis de açúcar no sangue, melhora o humor, fornece energia e melhora a digestão. O leite desnatado é mais nutritivo que o comum e contém menos gordura.

Embora os doces não sejam recomendados na dieta, muitas celebridades ainda consomem, mas existem um porém, a escolha das famosas são por opções funcionais ou pela substituição de ingredientes calóricos por outros com menor quantidade. Faça essa escolha na rotina e se permita experimentar deliciosas sobremesas como torta ou até mesmo o mousse de chocolate diet. Existem diversas versões desse mesmo doce, mas não esqueça que deve ser escolhido com base nos objetivos. Deseja emagrecer? Inclua no cardápio essa nova opção que leva o chocolate como principal item. Evite sacrifícios e perca peso sem cortar tantos alimentos, para isso é necessário fazer novas escolhas a fim de continuar mantendo os resultados.

Experimente o mousse de chocolate diet e comente aqui em nosso blog se aprovou o doce.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.