Receitas

Muffin de Couve Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O muffin de couve funcional é um lanche salgado bastante saudável indicado para quem segue um programa de emagrecimento. Acompanhe aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Prefere os lanches salgados? Quem segue uma dieta pode aderir a diferentes receitas atendendo a essa sugestão. O muffin de couve funcional é repleto de ingredientes aliados da boa forma e ele é recomendado para quem segue uma dieta. Existe uma grande variedade de muffins, sendo eles doces ou salgados, por isso fica difícil escolher somente uma opção para o momento do lanche. O termo funcional atualmente ganha destaque em exercícios e na alimentação, porque é um método para a perda de peso de forma efetiva, sendo assim aproveite e desfrute dos seus excelentes efeitos para a saúde. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Muffin de Couve Funcional

Para preparar o muffin, reúna os ingredientes da lista a seguir e cumpra o passo a passo corretamente. O lanche combina com diversos momentos do dia, por isso vale a pena experimentar.

Ingredientes:

  • 1/2 maço de couve;
  • 1/4 xícara (chá) de ricota zero gordura;
  • 1/4 xícara (chá) de queijo parmesão light ralado;
  • 1/2 colher (chá) de tomilho seco;
  • 1/2 colher (chá) de raspas de limão;
  • 1/4 colher (chá) de noz-moscada;
  • 1 1/2 colher (sopa) de sementes de gergelim;
  • 1 ovo ligeiramente batido;
  • 1/2 cebola finamente picada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1/2 colher (sopa) de missô.

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 200 graus. Depois coloque em um processador a couve e pulse até picar bem. Em um bowl, coloque os demais ingredientes, com exceção do gergelim, e misture bem. Divida a massa em 10 forminhas de muffin e leve para assar durante 20 minutos ou até dourar. Enquanto isso, leve o gergelim para aquecer em uma frigideira antiaderente por três minutos. Finalize servindo os muffins com o gergelim torrado por cima.

Como Consumir o Muffin de Couve Funcional

O muffin de couve é um lanche que pode ser consumido pela manhã ou durante o intervalo das principais refeições do dia, mas não existem regras quanto à forma de ingerir esse alimento. Quando aparecer a vontade de consumir algo calórico escolha essa sugestão. Escolha também bebidas com efeito emagrecedor para acompanhar. Aposte em uma alimentação equilibrada e pratique constantemente atividades físicas.

Benefícios do Muffin de Couve Funcional

O muffin leva no preparo alguns ingredientes já conhecidos na culinária saudável. A couve integra a receita, pois é muito nutritiva, regula o intestino por conter fibras, devido ao cálcio fortalece os ossos, regula a pressão arterial pois contém o potássio e promove uma desintoxicação do organismo. As sementes de gergelim emagrece, pois diminui o apetite, aumenta as defesas do organismo, melhora a saúde da pele e regula a produção de hormônios. A ricota contribui para o ganho de massa muscular, contém muitas proteínas e poucas gorduras. A noz moscada promove um efeito detox, ajuda a aliviar cólicas menstruais e melhora a saúde do cérebro.

A couve é ingrediente principal de diversas receitas, sendo elas bebidas, picolé, pizza, creme, crepe, sopa, entre outras e existe até uma dieta que envolve o alimento nutritivo. Nessa versão ela ganha uma nova utilidade para integrar um salgado bastante apetitoso e que pode favorecer um bom programar alimentar.

Inclua o muffin de couve funcional no cardápio e desfrute dos seus benefícios. Comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.