Receitas

Muffin Funcional de Folha de Beterraba – Receita, Como Consumir e Benefícios

Interessado em perder peso? Descubra as poderosas propriedades do muffin funcional de folha de beterraba e experimente. Veja aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

As comidas de fácil e rápido preparo estão caindo aos gostos dos brasileiros, principalmente aqueles comercializados em mercados, mas é preciso atenção, pois os industrializados são os menos saudáveis. Para quem precisa de agilidade, mas está interessado em se dedicar a uma boa alimentação encontra diversas sugestões de nutricionistas, blogueiras e cozinheiras que vão desde bolinhos até um suco poderoso. O muffin funcional de folha de beterraba é uma dessas opções e auxilia no processo de emagrecimento. O termo funcional é referente a alimentos que atendem as necessidades básicas da alimentação e ajudam a nutrir. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Muffin Funcional de Folha de Beterraba

Reúna os ingredientes que citaremos na lista a seguir e consuma um muffin que é novidade na culinária funcional. A sugestão é rica em nutrientes, por isso vale a pena experimentar e usufruir dos seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de farinha de arroz integral;
  • 2 colher (sopa) de farinha de linhaça;
  • ½ cebola;
  • 150 g de folha de beterraba;
  • 2 claras;
  • 2 gemas e 1 ovo inteiro;
  • ½ xícara (chá) de óleo de girassol;
  • ½ xícara (chá) de biomassa de banana verde;
  • ½ xícara (chá) de leite de amêndoa;
  • 2 dentes de alho fatiado ou amassado;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 colher (chá) de sal rosa;
  • 1 colher (sopa) de fermento químico.

Modo de preparo:

Comece picando bem as folhas de beterraba de forma que fique em pedaços pequenos e refogue com alho, cebola e azeite até estar macio. Quando esfriar, reserve. Em um recipiente à parte, bata as claras em neve e depois em outro, bata as gemas junto ao ovo inteiro até obter uma espuma clara. Coloque junto o óleo de girassol, a biomassa, o leite e bata bem. Vá acrescentando os ingredientes secos, com exceção do fermento que deve ir por último. Adicione as folhas de beterraba frias e vá misturando junto com as claras em neve delicadamente. Despeje com cuidado a mistura em forminhas untadas próprias para muffin e asse durante 30 minutos em forno pré aquecido a 180 graus.

Como Consumir o Muffin Funcional de Folha de Beterraba

Essa receita é ideal para o momento do lanche da manhã ou da tarde e seu consumo também é recomendado entre as refeições principais, sendo uma excelente substituição para opções calóricas. Para usufruir dos excelentes resultados, não esqueça de adotar uma alimentação balanceada e de praticar exercícios físicos de forma constante. Escolha ainda acompanhamentos como bebidas saudáveis.

Benefícios do Muffin Funcional de Folha de Beterraba

O muffin de folha de beterraba ganhou o título de funcional, pois conta com diversos nutrientes. Isso se deve a essa planta que apresenta a vitamina A, C, B6 e K que tem propriedades antioxidantes, além disso contém poucas calorias e é fonte de muitas fibras. A biomassa de banana verde diminui o colesterol alto, combate problemas intestinais e fornece saciedade. O óleo de girassol por sua vez, melhora a saúde cardiovascular, controla o colesterol no sangue e contribui para a formação de hormônios importantes no organismo. O leite de amêndoa contém pouca gordura e ajuda a emagrecer.

Inovar no lanche é sempre uma opção bem vinda para quem segue uma dieta, pois será possível manter os resultados evitando o efeito sanfona que geralmente é causado por conta da falta de motivação e principalmente pelo consumo de alimentos bastante enjoativos. O muffin ganha essa versão que auxilia no processo de emagrecimento. Para usufruir dos seus benefícios basta seguir todas as recomendações.

Depois de descobrir as propriedades do muffin funcional de folha de beterraba, experimente e comente aqui em nosso blog se gostou da sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.