Cabelos

Óleo de Abacate Caseiro Para os Cabelos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça aqui as propriedades do óleo de abacate caseiro para os cabelos e consiga produzir na sua própria casa esse produto extremamente eficaz em tratamentos. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Muitas vezes as mulheres estão dispostas a experimentar novidades, principalmente quando é relacionado a alternativas de tratamentos caseiras, porque os custos são menores e normalmente os cuidados diários precisam de um produto que rende muito. O óleo de abacate caseiro contém propriedades poderosas para os cabelos e pode ser produzido em casa com apenas dois ingredientes. A solução atende a diferentes necessidades capilares por isso deve fazer parte do cronograma de cuidados. Inove e consiga causar os efeitos que deseja nos fios utilizando esse óleo extremamente poderoso. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Óleo de Abacate Caseiro Para os Cabelos

Aprenda o passo a passo da receita que apresentaremos a seguir e aproveite essa fórmula caseira que tem diversas funcionalidades para os cabelos. Essa é uma maneira simples de conseguir um produto eficaz.

Ingredientes:

  • 2 abacates maduros;
  • 100 ml de azeite de oliva extravirgem.

Modo de preparo:

Leve a polpa do abacate para o liquidificador e coloque ainda o azeite. Bata tudo muito bem e transfira para um vidro que aguente altas temperaturas. Leve para o fogo deixando em banho maria durante 1 hora. Quando passar o prazo, a polpa irá soltar um óleo e ficará escuro. Depois retire e quando esfriar, coe. Coloque em um vidro com tampa.

Como Aplicar o Óleo de Abacate Caseiro Para os Cabelos

O óleo de abacate deve ser utilizado para diferentes fins capilares. A primeira forma de aplicação é antes do banho coloque um pouco do óleo nas pontas, deixe agir pelo período de 15 a 20 minutos e lave com o shampoo de sua escolha. A segunda maneira de utilização é espalhar a mistura no cabelo seco enluvando as mechas bem, deixe agir pelo período de uma hora e depois lave os fios com um shampoo e com água morna. A última opção de aplicação envolve espalhar bem o óleo no couro cabeludo, fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos durante 2 minutos a fim de ajudar no crescimento capilar, deixe agir pelo prazo de 1 hora e finalize enxaguando.

Benefícios do Óleo de Abacate Caseiro Para os Cabelos

O óleo de abacate preserva totalmente as propriedades da fruta e nessa receita ela ganha diversas funcionalidades. O abacate é excelente para combater a queda capilar pois hidrata profundamente repondo todos os lipídios, alinha os fios selando as cutículas, desobstrui os folículos capilares, ajuda a reter a umidade nos fios, evita a formação de pontas duplas além disso rejuvenesce os fios, tem ação condicionante, acelera o crescimento capilar e doa muito brilho acabando assim com a opacidade.

Muitos óleos que são comercializados possui um custo elevado e tem uma embalagem muito pequena. Preparando essa sugestão todos poderão ter a disposição um bom produto que rende bastante.

Experimente o óleo de abacate caseiro para tratar os cabelos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.