Receitas

Brownie Vegano de Banana e Nozes – Receita e Benefícios

O brownie vegano de banana e nozes é uma boa pedida para fazer parte da Páscoa porque é uma sobremesa saudável e repleta de nutrientes. Aprenda aqui a receita e os seus principais benefícios.

Durante esse ano está seguindo uma rígida dieta e não poderá se deliciar com os variados chocolates durante a Páscoa? Pessoas que são adeptas do estilo de vida vegano não consomem chocolates nem derivados do leite e sempre estão criando alternativas para saciar suas vontades. O brownie é um bolo diferente feito em um tabuleiro cuja origem veio dos Estados Unidos e ganhou destaque também na culinária brasileira, tanto que existem versões muito saudáveis dessa sobremesa. O brownie vegano de banana e nozes é uma maravilhosa versão do doce e pode ser uma escolha para a época da Páscoa. A fim de experimentar? A opção doce é sugerida pela chef Izabela Braga do Namu Cursos. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Brownie Vegano de Banana e Nozes

Para preparar esse delicioso brownie vegano de banana e nozes, reúna os ingredientes que citaremos na lista a seguir e consiga aproveitar todos os maravilhosos nutrientes da sobremesa saudável.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de farinha de coco;
  • ½ xícara (chá) de farinha de grão de bico;
  • ½ xícara (chá) de cacau em pó;
  • 2 colheres (chá) de fermento biológico em pó;
  • ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • ½ colher (chá) de sal marinho;
  • 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça;
  • 280 mililitros de água fervente;
  • ½ xícara (chá) de açúcar demerara;
  • ½ xícara (chá) de óleo de coco;
  • 1 banana nanica amassada;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha;
  • ½ xícara (chá) de nozes picadas;
  • ½ xícara (chá) de chocolate vegano picado.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes secos em um tigela e misture. Depois pré-aqueça o forno a 180 graus e forre uma forma de tamanho 20 por 20 centímetros com um papel manteiga e óleo de coco. Em outra tigela adicione a farinha de linhaça e a água quente, misture tudo. Incorpore juntamente com os ingredientes molhados restantes e mexa com um batedor de arame. Utilizando uma espátula misture os ingredientes secos com os molhados, adicione as nozes e o chocolate. Leve ao forno para assar durante 25 minutos e quando estiver frio corte em quadrados.

Benefícios do Brownie Vegano de Banana e Nozes

Na composição dessa receita são utilizados ingredientes que não tem origem animal por isso é uma opção vegana. As farinhas dispostas nessa opção são ricas em fibras sendo assim promovem o bom funcionamento do organismo, controlam o colesterol e a diabetes, além disso são ótimas para emagrecer porque promovem saciedade. O cacau em pó oferece um sabor especial para sobremesa, tem ação antioxidante, é anti-inflamatório, neutraliza os radicais livres e é antidepressivo. A banana combate o cansaço, ajuda na digestão e baixa a pressão arterial. As nozes controlam os níveis de açúcar no sangue, ajudam no ganho de massa muscular, melhoram o sono e combatem o estresse.

A receita é uma sugestão da chef Izabel Braga que ministra aulas de receitas veganas e saudáveis da Namu Cursos.

Saboreie o brownie vegano de banana e nozes que é uma versão saudável da sobremesa e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.