Cabelos

Creme Caseiro Com Soro Fisiológico Hidrata os Fios – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Deseja ter uma alternativa extra para deixar os cabelos domados? Experimente o creme caseiro com soro fisiológico que hidrata os fios. Aprenda a receita, como aplicar e seus benefícios.

Não é sempre que os cabelos estão domados e alinhados, por isso o mercado de beleza oferece inúmeros produtos como finalizadores, leave in, creme de pentear, ampolas, além de outros recursos capazes de auxiliar ou complementar uma hidratação rotineira. A moda do momento são técnicas que envolvem procedimentos de tratamento antes da lavagem e esse processo é mais conhecido como pré poo. Para testar a técnica, formule o creme caseiro com soro fisiológico porque ele hidrata os fios e evita que a oleosidade natural deles sejam prejudicados. Invista nesse recurso natural indicado para todos os tipos de cabelos e comece a cuidar corretamente das suas madeixas. Confira a receita do creme recomendado pela blogueira Julia Doorman, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Creme Caseiro Com Soro Fisiológico Hidrata os Fios

Quer potencializar a ação do seu creme? Reúna os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir e consiga esse objetivo, pois o produto é formulado com recursos potentes para fornecer uma mega hidratação.

Ingredientes:

  • 50 ml de soro fisiológico;
  • 1 colher (sopa) de Yamasterol;
  • 1 colher (sopa) de creme de pentear concentrado;
  • 1 colher (sopa) de glicerina bi-destilada;
  • Algumas gotas de óleo de argan.

Modo de preparo:

Separe um potinho e coloque todos os ingredientes. Misture bem. Transfira para um vidro de fácil aplicação ou para um borrifador.

Como Aplicar o Creme Caseiro Com Soro Fisiológico Hidrata os Fios

O creme caseiro preferencialmente deve ser utilizado antes da etapa de lavagem. Com os fios secos e sujos, espalhe a mistura em cada mecha, não esquecendo que as pontas devem ser priorizadas pois devem receber uma alta quantidade do produto. Depois que cumprir essa etapa, prenda o cabelo e deixe a mistura agir por cerca de no mínimo 10 minutos e no máximo 30 minutos. Finalize lavando os cabelos, como de costume, com um shampoo de sua total escolha.

Benefícios do Creme Caseiro Com Soro Fisiológico Hidrata os Fios

A receita reúne ingredientes de fácil acesso e faz uma combinação muito eficiente. Isso se deve ao uso do soro fisiológico que auxilia no combate do ressecamento reduzindo o frizz e equilibra o pH dos fios. O Yamasterol é um creme de pentear muito indicado por blogueiras, pois protege os cabelos de danos externos, devido a sua composição conter parafina líquida e óleo mineral o que torna ele também hidratante. A glicerina bi-destilada previne a queda capilar, evita o aparecimento de pontas duplas e fornece maciez. Combinado ao uso do óleo de argan recupera fios quebradiços e também reduz o frizz.

Sente que seus fios estão bastante ressecados e sem vida? Forneça os nutrientes que eles precisam aplicando esse creme caseiro com ingredientes acessíveis. O efeito de total hidratação é garantido logo após a primeira aplicação, por isso experimente e comprove os positivos resultados dessa formula indicada pela blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha.

Faça um excelente tratamento utilizando esse creme caseiro com soro fisiológico que hidrata os fios e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.