Cabelos

Plástica dos Fios Caseira – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A plástica dos fios caseira é excelente para tratar as madeixas que estão sem vida e sem brilho além disso proporciona um alisamento natural sem o uso de química. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Muitas mulheres e homens costumam frequentar um salão de beleza, mas para quem ama novidades sabe que existem diferentes tratamentos oferecidos destinados aos cabelos, um deles é a plástica dos fios. Esse procedimento químico é bastante procurado por quem deseja restaurar as madeixas livrando elas do aspecto sem vida e da agressão sofrida por diversos fatores. Os efeitos ficam visíveis logo depois de passar pelo procedimento, mas existe uma versão que pode ser realizada em casa. Conheça a plástica dos fios caseira que é uma opção de baixo custo para quem precisa manter a saúde e beleza capilar. Aposte no preparo que é feito de maneira simples e ganhe o mesmo resultado de salão. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Plástica dos Fios Caseira

Para realizar o procedimento em casa separe os itens que citaremos a seguir. Cumpra de maneira certeira cada etapa para não ocorrer erros e desfrute dos benefícios dessa plástica dos fios.

Ingredientes:

  • Máscara de tratamento (hidratante, nutritiva ou reconstrutora);
  • Queratina líquida;
  • Açúcar.

Modo de preparo:

Em um recipiente coloque a máscara de tratamento e acrescente cerca de 1 colher de sobremesa de queratina para cada colher de creme. De forma separada em uma xícara, coloque uma colher de açúcar e leve ao micro-ondas de 10 a 15 segundos. Em seguida, misture com o restante dos ingredientes.

Como Aplicar a Plástica dos Fios Caseira

Lave primeiramente muito bem os fios por duas vezes com um shampoo anti resíduo e utilize água fria. Depois retire o excesso para que eles permaneçam úmidos e então divida as madeixas em quatro partes. Aplique uma determinada quantidade da mistura em uma mecha e enluve. Repita até finalizar e deixe agir por 20 minutos. Após o tempo determinado sem ultrapassar, enxágue. Passe nos fios um secador e a prancha. Não esquecendo do protetor térmico. Finalize todo o tratamento com um reparador de pontas ou com um óleo.

Benefícios da Plástica dos Fios Caseira

A plástica dos fios tem como finalidade devolver as proteínas perdidas por meio de ações externas. Esse efeito é garantido pela queratina que fortalece a estrutura capilar, garante o alinhamento, renova a aparência, reduz de forma significativa o frizz e proporciona importantes nutrientes. O açúcar é considerado um alimento aliado da saúde capilar porque garante brilho, mantém os fios macios, promete o alinhamento capilar, ajuda a recuperar cabelos danificados e reduz a quantidade de frizz.

Existem tantos procedimentos destinados aos fios que fica difícil escolher, não é mesmo? Busque conhecer mais sobre eles e as suas reais finalidades, porque poderá incluir nos cuidados capilares. A plástica é bastante parecida com outros tratamentos mas é uma opção que conta com uma máscara de rápida ação. Escolha a que se adapta às suas necessidades e garanta mais saúde para os fios sem a necessidade de em todos os casos recorrer a ajuda profissional. Existem diversas técnicas novas surgindo no mercado da beleza, mas para quem já tentou todas elas e não tem resultado, procure tratar o fio de dentro para fora e essa plástica utiliza a proposta. Não esqueça também que uma reconstrução, hidratação e nutrição é muito importante para manter os resultados.

Tem interesse em fazer a plástica de fios caseira? Aposte nesse tratamento e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.