Cabelos

Progressiva Caseira Com Aspirina – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça a progressiva caseira com aspirina indicada pela blogueira Julia Doorman que contém uma fórmula natural livre de químicas e irá manter os seus fios lisos. Aprenda aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A progressiva é um procedimento de alisamento feito com produtos químicos e ele é bastante famoso que caiu aos gostos da mulherada, tanto que muitas delas procuram um salão para fazer o tratamento capilar quase sempre. No território nacional a busca é constante para deixar os fios sem volume e até sem frizz. Quando o procedimento chegou a estourar no Brasil a composição dos produtos eram repletas de formol que prejudicavam a saúde dos fios, mas hoje em dia existem fórmulas menos agressivas. A progressiva caseira com aspirina é uma delas e apresenta uma alternativa saudável para manter os fios sempre belos. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Progressiva Caseira Com Aspirina

Sempre quis fazer uma progressiva, mas sabe que ela irá danificar os seus fios? Aposte nessa sugestão da Julia Doorman que é uma versão caseira e comprove os seus efeitos sem sair de casa.

Ingredientes:

  • 4 comprimidos de aspirina;
  • 25 ml de leite integral;
  • 1 colher de creme de leite;
  • ½ tampinha de Bepantol líquido;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Triture bem os comprimidos de aspirina e adicione em um recipiente juntamente com os demais ingredientes, com exceção da máscara de hidratação e do leite em pó. Misture até virar um líquido homogêneo. Finalize acrescentando a máscara e polvilhe o leite em pó até que fique de fácil aplicação.

Como Aplicar a Progressiva Caseira Com Aspirina

Para realizar a progressiva caseira, cumpra o seguinte passo a passo: lave os fios apenas com um shampoo de sua escolha, enxágue e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Em seguida, aplique o creme feito com a aspirina em uma boa dosagem sobre os fios mecha por mecha. Depois prenda o cabelo e coloque uma touca térmica. Deixe agir por exatos 30 minutos. Finalize enxaguando com água fria ou morna e aplique um condicionador. Não esqueça de usar um secador e a chapinha.

Benefícios da Progressiva Caseira Com Aspirina

A receita é uma solução barata que não prejudica a estrutura dos cabelos. A aspirina que é um item presente na opção caseira, contém o ácido acetilsalicílico responsável por causar o efeito de liso mais alinhado, já o leite integral tem propriedades hidratantes garantindo fios mais soltinhos e o leite em pó proporciona mais balanço. O Bepantol é um produto rico em pró vitamina B5 que proporciona uma hidratação profunda e o creme de leite também garante o efeito de cabelo mais liso.

O tratamento capilar feito em casa pode garantir os mesmos resultados de salão, porém com uma pouca duração e é isso o que acontece com essa progressiva. Para manter os efeitos é necessário repetir o passo a passo bastante vezes durante a semana. Aproveite para testar essa indicação, pois não irá prejudicar a estrutura dos seus fios, pelo contrário eles ficaram mais saudáveis. A própria blogueira Julia Doorman experimentou a solução e demonstrou os excelentes resultados.

Faça a progressiva caseira com aspirina e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.