Saúde

Remédio Caseiro de Alho Trata Herpes Labial – Receita e Como Aplicar

É impossível passar pela vida inteira sem pegar nenhuma infecção, seja ela causada por um vírus, por uma bactéria ou por um fungo em casos mais raros. As infecções contagiosas são as mais comuns. A maioria delas são transmitidas até pelo ar, sendo muito difícil ficar imune. Já outras pelo contato direto, sendo mais fácil para se prevenir. Mas resumindo, é comum pegar qualquer tipo de infecção. Qualquer doença causada por esses agentes invasores precisa ser tratada de forma rápida, já que são seres vivos que proliferam e ficam sempre cada vez mais fortes. Doenças como candidíase, gonorreia, gripe e tuberculose são alguns dos exemplos. Outra comum é a herpes, uma doença viral que pode afetar diversas partes do corpo, inclusive a boca. Em si, não é uma doença que gera complicações graves, porém seus sintomas são extremamente desconfortáveis. Portanto, vamos ensinar em nosso post a preparar um remédio natural que ajuda a tratar herpes labial. Vamos também explicar um pouco sobre o problema em nosso post.

O herpes labial é uma infecção viral causado pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) ou pelo vírus tipo 2 (HSV-2). O primeiro é transmitido através de contato direito e o segundo através de relação sexual sem proteção. O herpes labial é conhecido pelo surgimento de bolhas pequenas que causam bastante dor ao redor da boca, especificamente nos lábios. Porém esse não é o único local onde o herpes pode surgir. Ele também pode afetar as gengivas, a língua, o céu da boca, no interior das bochechas e às vezes também no nariz, no rosto, no queixo e no pescoço, mas raramente. Sendo assim, o herpes labial é capaz de causar sintomas como gânglios linfáticos e dores musculares. Estresse, doenças que afetem o sistema imunológico (Exemplo, AIDS e câncer), exposição ao sol e menstruação são alguns dos fatores de risco da doença. Os sintomas são:

  • Coceira
  • Bolhas pequenas cheias de pus
  • Cicatrização em forma de crostas amarelas

No início a dor do herpes labial é bem desconfortável, é por isso que vamos ensinar aqui a preparar um remédio caseiro de alho que ajuda a alivia-la.

Receita do Remédio Caseiro de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida. vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Deixe o alho de molho no vinagre de maçã durante 30 minutos. Passando o tempo, o amasse e misture com o vinagre, até virar uma pasta. Feito isso, aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Alho

Antes de aplicar, é importante que não haja maquiagem na região onde for aplicar o remédio e que suas mãos estejam limpas, para evitar infeccionar ainda mais a ferida do herpes. Com seus dedos, aplique o remédio na região afetada pelo herpes. Após aplicar, deixe o remédio agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.