Diversos

Remédio Caseiro de Capim-limão Para Periodontite – Receita e Como Aplicar

A saúde de uma pessoa precisa sempre ser mantida em bom estado. Infelizmente não somos capazes de proteger nosso organismo de todas as doenças, porém podemos protegê-lo de algumas, principalmente as virais, as bacterianas e as fúngicas. Esses seres vivos depois que instalados em nosso organismo causam incômodos, como sintomas e até mesmo doenças. Para evitar esses tipos de doenças higiene é a resposta chave. Quanto mais tivermos higiene, mais protegidos dessas doenças estaremos. A boca é um dos locais do nosso corpo que mais merece atenção. É através dela que qualquer alimento passa para se infiltrar em nosso organismo. Ela participa da primeira etapa do sistema digestivo. Dentro dela, encontramos a gengiva e os dentes. Pois bem, eles podem ser alvos de doenças, como gengivite e carie decorrente ao acumulo de sujeiras. É por isso que a boca precisa ser mantida limpa. Outro problema bucal é a periodontite. O problema é que se ela não for cuidada pode se agravar muito. Se tiver acompanhe nosso post, pois vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda a tratar. Vamos também explicar um pouco sobre a periodontite.

A periodontite é uma inflamação e infecção que ocorre devido ao acumulo de sujeiras nos ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes. É uma doença comum, porém pode ser prevenida facilmente. Ela é um estágio mais avançado da gengivite. A gengivite ocorre quando há acúmulo de tártaro nos dentes, próximo à gengiva. Esse acúmulo faz com que a gengiva inflame e infeccione. Senão cuidada, os tártaros começam a descer, afetando então os ligamentos e ossos, causando a periodontite. É um problema bucal sério, já que pode ocasionar a perca de um ou mais dentes. Em casos mais leves, é possível tratar com higienização e remédios, já em casos mais graves só com ajuda de um tratamento feito com aparelhos. Outros fatores como fumo e diabetes também pode ajudar no desenvolvimento da doença. Os sintomas são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado
  • Gengivas com aspecto brilhante
  • Gengivas que sangram com facilidade
  • Gengivas sensíveis ao toque
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Caso lide com periodontite, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de capim-limão que ajuda a tratar. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Capim-limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de capim-limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 gotas de óleo essencial de capim-limão
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture bem o capim-limão com a água. Após misturar, poderá aplicar nos dentes.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Capim-limão

O primeiro passo para a aplicação do remédio de capim-limão é a limpeza da boca. Qualquer resíduo de sujeira poderá atrapalhar. Escove bem os dentes. Opte sempre por uma escova macia, para evitar mais feridas. Finalize com um fio dental. Aplique agora o remédio em forma de bochecho. Faça um bochecho com o remédio durante 30 segundos e depois cuspa. Repita esse processo 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.