Remédios

Remédio Caseiro de Calêndula Para Caxumba – Receita, Como Consumir e Benefícios

A fase de uma criança não é só marcada por coisas boas não, como também por coisas ruins que são as doenças. Algumas específicas marcam mais por serem comuns nessa idade como a catapora e o sarampo. Doenças chatinhas e que também precisam ser tratadas. Isso porque crianças ainda não tem um sistema imunológico totalmente fortalecido, permitindo que os danos dos agentes invasores dentro do organismo sejam graves.  Outra doença comum na infância é a caxumba. Os seus sintomas são bem fortes e senão cuidada ela pode gerar complicações sérias. Assim que desconfiar que esteja, vá ao médico. Ele te passará um tratamento para desinflamar a região afetada. Além disso, invista também em remédios naturais. Em nosso post, por exemplo, vamos passar a receita de um. Iremos também explicar um pouco sobre a caxumba para que entenda mais sobre. Portanto, não deixe de nos acompanhar até o final.

A caxumba é uma infecção viral que atinge as glândulas parótidas, um dos 3 pares de glândulas que tem como função a produção de saliva. As parótidas estão localizadas entre as orelhas e à frente delas. Mas, vale lembrar que a caxumba pode afetar também as glândulas submandibulares e sublinguais, mesmo as parótidas sendo as primeiras. A caxumba é mais comum em crianças, porém pessoas de qualquer idade podem ser afetadas. Ela, assim como catapora ou sarampo só ocorre uma vez na vida. Isso porque uma vez instalada, o organismo cria anticorpos para nunca mais permitir a entrada do vírus que a causa. A única forma de prevenção da doença é através de vacinas. É importante saber que a caxumba é contagiosa, portanto tome a vacina. Seus sintomas são:

  • Inchaço e dor nas glândulas salivares (paroditite)
  • Febre
  • Dor de cabeça
  • Fadiga e fraqueza
  • Perda de apetite
  • Dor ao mastigar e engolir

Notou um inchaço próximo à orelha? Vá ao médico. Se for caxumba, precisa manter em repouso e realizar o tratamento. Além de seguir o tratamento receitado pelo médico, consuma também remédios naturais, como esse remédio caseiro de calêndula que iremos ensinar a preparar em nosso post. Ele ajudará a aliviar os sintomas e acelerar os resultados.

Receita do Remédio Caseiro de Calêndula

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de calêndula, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de calêndula
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Assim que a água estiver fervida, adicione a calêndula e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe a infusão descansar durante alguns minutos e depois consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Calêndula

Nós recomendamos que consuma o remédio 3 vezes ao dia. Consuma a primeira xícara do chá ao acordar. A segunda xícara deverá ser consumida em qualquer horário da tarde. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. Consuma até ver resultados. O remédio de calêndula também fornece benefícios para à pele, trata afta, ajuda combater gastrite e alivia cólicas menstruais, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.