Saúde

Remédio Caseiro de Limão Aumenta Sistema Imunológico – Receita, Como Consumir e Benefícios

O tempo inteiro, o organismo de um humano é exposto a invasores, como bactérias e vírus. Esses invasores são capazes de se instalar em nosso organismo através de “aberturas”, como partes íntimas, boca, nariz… Alguns são pegos mais facilmente do que outros, mas no geral se estiver desprevenido, poderá ser contaminado. AIDS, gripe, tuberculose, micose ou bronquite asmática são alguns dos muitos exemplos das doenças causadas por seres vivos. Para isso, o nosso corpo precisa estar preparado. Não são todos que conseguem de fato se instalar, já que contamos com um sistema de defesa que prioriza eliminar qualquer corpo desconhecido que ele identifique como ameaça. É isso que o nosso sistema imunológico faz. Assim que ele detecta um invasor, impulsiona reações no corpo que colaborem para a sua eliminação, como a febre. Ele é muito importante. Doenças que o afetem são bem graves. Agora, se o seu sistema imunológico só está fraco por falta de vitaminas, continue nos acompanhando, pois vamos ensinar a preparar um remédio natural que ajudará a fortalecê-lo. Iremos também explicar um pouco sobre o que é sistema imunológico e algumas das causas do seu enfraquecimento.

O sistema imunológico é um sistema de defesa criado pelo nosso corpo para eliminar agentes invasores, como vírus, bactérias e outros micróbios que são capazes de prejudicar. Dentro do sistema, encontramos várias células de vários tipos e com diferentes funções, todas responsáveis pela defesa do organismo. Na maioria das vezes ele consegue eliminar tudo, porém em algumas pessoas não. Isso depende do quão forte ele está. Quanto mais fraco, mais fácil o indivíduo será de fato contaminado. Existe outra possibilidade bem pior que é quando o sistema imunológico é destruído. Diversas doenças como a artrite reumatoide causam essa reação no organismo, permitindo então que o agente invasor entre e vá para qualquer parte do corpo que conseguir. As causais mais comuns do enfraquecimento do sistema imunológico são:

  • Desidratação
  • Acumulação de toxinas
  • Deficiências nutricionais
  • Sedentarismo
  • Utilização de substâncias químicas, como álcool e cigarro

Se descobrir que está com o sistema imunológico baixo, o que é fácil avaliando seu organismo internamente e externamente invista em uma forte alimentação. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de limão que ajuda a fortalecê-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • Suco com 1 limão
  • 1 xícara de água
  • Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Comece o preparo fervendo a água. Assim que ela começar a ferver adicione o mel e o limão, misture. Desligue o fogo e deixe a infusão esfriar um pouco para consumir.

Como Funciona e Benefícios do Remédio Caseiro de Limão

O ideal é que o remédio de limão seja consumido pelo menos 3 vezes ao dia, sempre antes das refeições principais do dia. Sendo assim, consuma a primeira xícara do remédio antes do café da manhã, a segunda antes do almoço e a última antes do jantar. Consuma até ver resultados. O remédio também é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, possui efeito diurético e fornece benefícios à pele, às unhas e ao cabelo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.