Remédios

Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio Para Língua Branca – Receita e Como Aplicar

Lidar com a saúde do corpo é sempre uma tarefa difícil. Ele exige cuidados diários, como uma alimentação saudável, exercícios físicos e muitos mais. A higiene também é um item importante para o nosso corpo dependendo da parte. A boca é uma das partes do corpo que mais necessita de higiene. Qualquer resíduo de comida ou algo do tipo que fique nela poderá grudar em alguma região e causar problemas bucais, como tártaro, cárie ou gengivite. Esses problemas senão cuidados podem se tornar problemas mais sérios, como a doença periodontal que é capaz até de fazer com que dentes caiam. Por isso, se quer ver seus dentes bonitos e saudáveis deve ter bastante higiene bucal. Outro problema comum que pode ocorrer na boca decorrente à má higiene é a língua branca. Ao invés de ter acúmulo de bactérias nos dentes, como o que ocorre nas cáries, acontece na língua. Um dos seus sintomas é mau hálito, por isso é importante tratar para evitar constrangimento e outros incômodos. Em nosso post, vamos passar a receita de um remédio que ajuda a tratar o problema bucal. Iremos também explicar um pouco sobre o problema.

A língua branca (língua saburrosa) ocorre quando há acumulo de bactérias na língua, assim como pode ocorrer nos dentes (cárie). É um problema que precisa ser cuidado, pois contem bactérias que podem gerar outros problemas mais sérios. A má higiene é a principal causa do problema. Escovação deve ser feita sempre após uma refeição (pesada), e por fim, deve se usar fio dental. Esse processo é importante para evitar que resíduos de alimentos grudem na boca e criem placas bacterianas. Além da má higiene, tabagismo, consumo de álcool, inflamação das papilas gustativas e dieta pobre em fibras também podem causar língua branca. Um dos sintomas é mau hálito. Portanto, se quiser evitar constrangimento deve tratar.

Se estiver com esse problema bucal, aprenda em nosso post a preparar um remédio caseiro de bicarbonato de sódio que ajuda a tratar língua branca. Confira em nosso post sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de bicarbonato de sódio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de café de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture bem os dois ingredientes. Após misturar, poderá aplicar o remédio.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Bicarbonato de Sódio

Antes de aplicar o remédio, faça uma limpeza em sua boca. Comece escovando os dentes. Utilize uma escova macia para evitar feridas. Após terminar a escovação, finalize a limpeza com o fio dental. Agora, aplique o remédio caseiro em toda sua língua. Você pode aplicar com os dedos mesmo. Deixe o remédio agir durante alguns minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna. Aplique o remédio 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    bicarbonato de sodio para tirar o branco da lingua;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.