Remédios

Chá de Guaco Ajuda Tratar Bronquite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Nós contamos com diversos órgãos em nosso organismo. Alguns desses órgãos em conjunto são titulados como sistema. Dentro desses sintomas vários órgãos trabalham juntos para exercer funções em nosso organismo. Qualquer falha que haja, poderá até atrapalhar o sistema inteiro. Entre os sistemas temos o respiratório. Ele exerce algumas funções em nosso organismo, porém todas importantes para a nossa vida, já que lidam com o oxigênio. E como todos devem saber, sem oxigênio o nosso corpo não vive, pois acaba lidando com ausência de energia. Por isso, se houver um problema no seu pulmão deve tratar até onde estiver ao seu alcance. Existem muitas doenças que podem afetar o pulmão, como pneumonia, fibrose e asma. Todas senão cuidadas podem até levar uma pessoa à morte. Outra doença também comum é a bronquite. Ela se manifesta principalmente na infância. Ela precisa ser tratada ou controlada, pois pode gerar problemas mais sérios. Se tiver bronquite, deve fortalecer seus pulmões da forma que der, seja com exercícios ou até mesmo com a alimentação. A alimentação é sempre importante para tudo e é por isso que vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar bronquite de forma natural. Iremos também explicar um pouco sobre bronquite para que entenda melhor. Nos acompanhe até o final.

A bronquite é uma inflamação dos brônquios (estruturas que têm como função levar o oxigênio para os pulmões). Ela costuma causar bastante falta de ar e tosse com ou sem muco. Suas crises podem ser agudas ou crônicas. A bronquite aguda é a mais comum e normalmente surgi decorrente a outras condições médicas, como a sinusite ou outro problema respiratório. Porém, se as crises forem frequentes é sinal que esteja com bronquite crônica. Nesses casos, a bronquite pode durar de meses até anos, enquanto a aguda dura no máximo 1 mês. A bronquite aguda costuma ser causada por vírus ou outros parasitas, já a crônica é decorrente a uma série de fatores que danificam o pulmão como fumo. Os sintomas são:

  • Tosse com presença de muco
  • Ronco ou chiado no peito
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar e falta de ar
  • Febre e calafrios
  • Desconforto no peito

Tem bronquite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de guaco que ajuda a tratar esse problema respiratório. Veja a seguir sua receita.

Receita do Chá de Guaco

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de guaco, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 6 folhas de guaco
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Depois que a água começar a ferver, adicione as folhas de guaco e deixe no fogo por mais alguns minutos. Em seguida, espere esfriar, coe o remédio e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Guaco

O chá de guaco deverá ser consumido 2 vezes ao dia. Ao acordar, consuma a primeira xícara. É importante consumir nesse horário, pois quando estamos em jejum o remédio faz efeito mais rápido. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir, também em jejum de pelo menos 30 minutos. Consuma o chá até ver resultados. O chá também possui efeito cicatrizante e é anti-inflamatório, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    receita de chá de guaco para tratar bronquite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.