Remédios

Remédio Caseiro de Babosa Trata Periodontite – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde não é uma tarefa fácil. Para tudo são necessários cuidados, que nem sempre são fáceis de executá-los e por isso podem exigir um tempo. Porém, se quiser se manter saudável tanto de forma externa quando interna deve realizar esse cuidado. Um local do corpo que exige cuidados, no caso, bastante higiene é a boca. A higiene é essencial para a sua saúde bucal. É a higiene que a protegerá de problemas bucais, como cárie, tártaro ou gengivite. Esses problemas merecem atenção, pois podem ajudar a desenvolver uma periodontite. Para quem não sabe, a periodontite é um problema bucal, porém mais sério do que esses outros citados. Isso porque se não tratada, a periodontite pode colaborar para a perda permanente de um ou mais dentes. Portanto, devemos cuidar da nossa boca. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre a periodontite para que entenda melhor. Além disso, vamos também ensinar a preparar um remédio caseiro de babosa que ajuda tratar periodontite.

A periodontite é uma inflamação e infecção que afeta os ligamentos e ossos que dão suporte aos nossos dentes. Ela é uma doença comum, porém é facilmente prevenida com os cuidados higiênicos corretos. O primeiro sinal de que pode desenvolver uma periodontite é quando encontramos um tártaro em nossos dentes. O tártaro é uma placa de bactérias que se acumula por conta de restos de alimentos que não saem na escovação. Essa placa pode levar a cáries, nos dentes e à gengivite, na gengiva. A gengivite é uma inflamação na gengiva causada pelas bactérias. As bactérias acabam entrando cada vez mais, chegando então na raiz dos dentes e aí ocorre a periodontite. Ela, se não cuidada, pode deixar a bactéria chegar por fim na raiz dos dentes, causando então sua perda. Portanto, se quer evitar tudo isso precisa ter higiene, não só escovando, mas passando tempo fio dental. Existem outros fatores que podem colaborar para o seu desenvolvimento, são eles: tabagismo, diabetes e sistema imune fraco. Os sintomas da periodontite são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado
  • Gengivas com aspecto brilhante
  • Gengivas que sangram com facilidade (principalmente durante a escovação)
  • Gengivas sensíveis ao toque, mas que não doem de outra forma
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Deve ser feito tratamento com profissionais para eliminar a doença. Existem remédios naturais que podem ajudar a trata-la. Em nosso post, vamos ensinar um de babosa que ajuda muito.

Receita do Remédio Caseiro de Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gel de babosa
  • 1 colher de café de água
  • 2 gotinhas de óleo essencial de melaleuca

Modo de Preparo:

Em um potinho pequeno, misture bem todos os ingredientes. Assim que misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Babosa

Para aplicar, é necessário que seus dentes estejam limpos. Isso porque se houver sujeiras, elas poderão atrapalhar a penetração dos nutrientes do remédio. Portanto, escove antes seus dentes. Finalize com um fio dental. Aplique com uma escova ou com seus dedos o remédio nos locais afetados pela periodontite. Deixe agir durante 2 minutos. Passando o tempo, enxágue. Repita o processo 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.