Remédios

Inalação de Cebola Para Tratar Sinusite – Receita e Como Aplicar

Época de frio, difícil ficarmos protegidos de doenças virais ou inflamações que afetem nossas vias aéreas como a gripe e a rinite. As doenças virais aumentam, pois no frio qualquer local, como escola, casa ou empresa tende a ficar com portas e janelas fechadas, aumentando assim a contaminação de vírus. Já as inflamações respiratórias costumam ocorrer de forma secundária às infecções virais, porém parasitas também pode causa-las. Uma doença inflamatória respiratória comum é a sinusite. A sinusite é extremamente comum, principalmente em épocas frias como explicado acima. Um dos seus principais sintomas é o espirro com ou sem muco que ocorre de forma frequente. No geral, os sintomas são bem desagradáveis, causando um grande desconforto. Quando se tem sinusite, devemos limpar todas as regiões afetadas com soro, remédio e outros métodos. A inalação é um dos principais métodos para tratar a sinusite ou outras doenças que entupam as vias aéreas. Existem inalações caseiras que podem ser feitas na própria casa. Elas são tão beneficentes quanto as que são feitas em hospitais. Em nosso post, iremos ensinar a preparar uma. Se tiver interesse em aprender a fazer, continue nos acompanhando. Vamos também explicar um pouco sobre a doença, para que entenda melhor.

A sinusite é uma inflamação que ocorre na mucosa dos seios da face e da região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, das maçãs do rosto e dos olhos. A sinusite pode ocorrer de forma primária, causada por parasitas ou de forma secundária, decorrente a uma infecção ou quadro alérgico ou qualquer outro fator que atrapalhe a drenagem de secreção dos seios da face. Quando há reação alérgica envolvida, o termo mais utilizado é rinossinusite, pois nesse caso a mucosa nasal também é afetada. A sinusite pode ocorrer de duas formas, aguda e crônica. O que muda entre as duas é a duração. A aguda dura até 12 semanas, enquanto a crônica pode durar mais do que 12 semanas.

Como explicamos, a sinusite pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus ou por fatores alérgicos. Doenças alérgicas como rinite e asma, pólipos nasais, doenças que afetem o sistema imunológico, tabagismo ou infecções respiratórias são algumas das causas da doença. Os sintomas da sinusite são:

  • Dor de ouvido
  • Dores no maxilar superior e dentes
  • Tosse
  • Garganta inflamada
  • Mau hálito
  • Fadiga ou irritabilidade
  • Náusea
  • Pressão ou dor facial
  • Redução ou perda do olfato

Se lidar frequentemente com sinusite, continue nos acompanhando para aprender a preparar uma inalação de cebola que ajuda a trata-la. Confira em nosso post sua receita.

Receita da Inalação de Cebola

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a inalação de cebola, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como prepara-la. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • ½ cebola
  • 2 litros de água
  • 4 flores de camomila

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Assim que a água ferver, desligue o fogo e passe para uma bacia. Adicione agora os ingredientes e coloque a bacia sobre uma mesa. Aplique.

Como Aplicar a Inalação de Cebola

Você vai precisar de uma toalha de rosto para realizar a aplicação do remédio de cebola. Sente-se sobre a mesa onde está a bacia, posicione sua cabeça sobre a bacia com o remédio e cubra sua cabeça com a toalha. Inale o remédio durante no mínimo 25 minutos. Faça isso até a fumaça acabar. Repita esse mesmo procedimento 2 vezes ao dia, até sentir que o nariz e o peito está sem muco.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    como fazer inalacao com cebola;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.