Remédios

Remédio Caseiro de Casca de Laranja Para Tártaro – Receita e Como Aplicar

Higienização é um hábito que deve ser levado a sério, principalmente em regiões que fiquem expostas a impurezas, como a região genital, a pele e o couro cabeludo. Se você não tem a limpeza correta nessas regiões, fará com que elas se tornem um local favorável para bactérias. Assim que instaladas, as bactérias se proliferam e causam doenças. A boca também uma região que merece bastante atenção nessa questão de higiene, pois tudo que consumimos passa por ela, tanto alimentos sólidos quantos líquidos. É importante lembrar que apenas a escovação não é o suficiente, já que os fios da escova não são capazes de passar entre os dentes. Portanto, o fio dental é de extrema importância para a limpeza dos dentes. Se não tiver os cuidados corretos, lidará com problemas bucais, como gengivite e carie. Além dessas duas, temos também o tártaro. O tártaro também é desenvolvido pela má higiene bucal. Caso esteja com tártaro, precisa tratar logo. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar esse problema bucal. Veja a seguir também mais sobre a doença em si para que entenda melhor.

O tártaro ocorre devido ao acúmulo da placa bacteriana nos dentes. Quando a placa bacteriana aumenta, a superfície do dente endurece, formando uma camada grudenta e incolor de microrganismos. Esse acúmulo da placa bacteriana também pode se formar sob a gengiva, a irritando. Se quiser prevenir o tártaro, deve redobrar os cuidados com a limpeza da boca. Durante uma refeição, alguns pedaços pequenos de comida podem acabar ficando presos nos dentes, assim como bebidas também. Caso esses restos fiquem ali por muito tempo, podem acabar grudando ainda mais, tornando difícil sua retirada. Conforme os dias vão passando, mais alimentos vão grudando, até desenvolver o aumento da placa bacteriana e desenvolver o tártaro. Sua coloração é amarelada, porém alguns alimentos podem alterar sua cor. Senão tratado, o tártaro também pode se transformar em caries e gengivite. Para saber se tem tártaro, repare na cor dos dentes. Ele costuma ter cor amarela ou marrom.

Está com tártaro? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de casca de laranja que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplica-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Casca de Laranja

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio de casca de laranja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio em seus dentes.

Ingredientes:

  • 1 casca de laranja
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de água

Modo de Preparo:

Deixe a casca de laranja junto com a água durante algumas horas. Em seguida, retire a casca e adicione o bicarbonato de sódio. Misture e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Casca de Laranja

Antes de aplicar, é importante que seus dentes estejam limpos. Qualquer sujeira que seja poderá atrapalhar a penetração do remédio. Portanto, escove seus dentes antes. Opte sempre por escovas macias, pois elas não irritam a gengiva. Após escovar, finalize a limpeza com um fio dental. Agora que seus dentes estão limpos, aplique o remédio com a escova em seus dentes afetados pelo tártaro. Esfregue bem. Depois, enxágue e seque. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.