Remédios

Remédio Caseiro de Sabugueiro Para Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

A lista de doenças no mundo é gigantesca, o que diferencia uma da outra é a causa, se é comum tê-la, seu tratamento e seus sintomas. Existem aquelas doenças difíceis de tratarem e que quase não ocorrem, porém existem aquelas doenças que quase todo mundo já lidou com elas na vida e essa é a gripe. A gripe é uma doença viral que atinge anualmente grande parte da população, independente da idade. Ela ocorre devido a uma infecção que se instala no sistema respiratório do indivíduo. Sintomas como espirros, dor de garganta e tosse são os principais para identifica-la. A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre a gripe resumindo o que ela é, suas causas e seus sintomas. Em seguida, vamos também ensinar a vocês a receita de um remédio caseiro que ajuda a trata-la. Não deixe de nos acompanhar para saber mais.

Como já dito, a gripe é uma infecção que ocorre no sistema respiratório. Por mais que ela pareça ser simples, senão cuidada ela pode evoluir para uma pneumonia, uma doença bem mais grave. A gripe é bem comum em estações frias do ano. Para que um indivíduo contraia a gripe ele precisa primeiro ser contaminado pelo vírus causador. Existem três tipos de vírus, o H3N2, H2N3 e o H1N1, todos levam a gripe. A gripe é comum, pois sua contaminação é simples. Caso entre em contato com a respiração ou à secreção de um indivíduo afetado, poderá ser contaminado. Os sintomas da gripe são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta.

Se estiver lidando com alguns surtos de gripe, conheça aqui um remédio caseiro de sabugueiro que ajuda a tratar gripe de forma natural. A receita é bem simples e também benéfica, pois não oferece esse único resultado a quem tomar. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Sabugueiro

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de sabugueiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar o remédio. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios do remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de sabugueiro
  • 1 colher de chá de tília
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro ferva a água em uma panela. Quando a água começar a ferver, adicione os ingredientes restantes e deixe no fogo por mais 5 minutos. Passando o tempo, espere esfriar, coe e passe para um copo. Consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Sabugueiro

Indicamos que consuma o remédio 3 vezes ao dia para melhores resultados. Também indicamos que consuma sempre em jejum durante pelo menos 30 minutos, assim os efeitos do remédio serão mais rápidos. O primeiro copo deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar, o segundo 30 minutos antes do almoço e o terceiro 30 minutos antes de dormir. Beba o remédio até ver resultados.

Além de tratar gripe, o remédio fortalece o sistema imunológico, é rico em propriedades antioxidantes, fornece energia, retarda o envelhecimento da pele e dos cabelos, melhora a saúde dos olhos, do coração e também do sistema digestivo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.