Saúde

Remédio Caseiro de Mel Com Limão Para Pneumonia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a vida, somos expostos a diversas doenças. Muitas são desenvolvidas dentro do nosso organismo por explicações que muitos não conhecem, mas que quando instaladas, precisam ser tratadas. Infecções, tumores, irritações ou inflamações são alguns dos processos mais comuns que podem afetar o nosso organismo e causar desde sintomas a doenças. Durante o inverno, é quando o número de doenças virais e bacterianas aumenta. Os ambientes passam a ficar mais fechados, aumentando então o contágio desses seres vivos. Assim, doenças como gripe, sinusite ou até mesmo sarampo se tornam comuns. A gripe é uma das principais. Ela é uma doença fácil de ser tratada, porém senão cuidada pode evoluir para uma pneumonia, uma doença respiratória bem grave até. A pneumonia é a segunda doença que mais mata crianças no Brasil por isso merece atenção. Assim que desconfiar da sua presença, vá ao médico. Invista também em remédios caseiros. Em nosso post, passaremos a receita de um e também, vamos falar um pouco sobre a pneumonia para que entenda melhor.

A pneumonia ocorre quando há uma infecção que se instala nos pulmões, podendo afetar a região dos alvéolos pulmonares. Resumindo, ela ocorre quando há penetração de algum agente infeccioso ou irritante no espaço alveolar, atrapalhando então a passagem do ar para o sangue. Uns dos principais sintomas da pneumonia são: febre alta, falta de ar e tosse com ou sem muco. A pneumonia dificilmente pode ser contagiosa, normalmente ela é desenvolvida a partir de outra doença respiratória como a gripe. Existem alguns tipos de pneumonia, são eles: viral, bacteriana, química e fúngica, sendo a última a mais rara. Tabagismo, alcoolismo e resfriados são alguns dos fatores de risco da doença. Os sintomas da doença são:

  • Febre alta
  • Tosse com ou sem catarro de cor amarelada ou esverdeada
  • Falta de ar e dificuldade de respirar
  • Dor no peito ou tórax
  • Mal-estar
  • Fraqueza
  • Suores intensos
  • Náuseas e vômito

Está com suspeitas de pneumonia? Vá ao médico. Caso já esteja, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de mel com limão que ajuda a tratar esse incômodo.

Receita do Remédio Caseiro de Mel Com Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de mel com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos mostrar também como deverá consumir.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 10 gramas de folhas de tomilho
  • 50 gramas de mel
  • 1 pau de canela
  • Suco com meio limão

Modo de Preparo:

Primeiro, esquente a água em uma panela. Quando a água começar a ferver, adicione todos os ingredientes e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, espere esfriar e consuma o remédio.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Mel Com Limão

O ideal é que consuma o remédio 3 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá ser consumido assim que acordar, enquanto estiver em jejum. Já o segundo deverá ser consumido à tarde e último copo antes de dormir. Opte sempre em consumir em jejum para melhorar ainda mais os benefícios. O remédio caseiro também é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, possui efeito diurético, desintoxica o organismo e fornece benefícios para a pele e cabelos, além de outros.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.