Diversos

Remédio de Anis Com Babosa Para Gengivite – Receita e Como Aplicar

A saúde de um ser vivo é alvo frequentemente de doenças causadas por diversos fatores. Algumas doenças são desenvolvidas dentro do nosso organismo, já outras são transmitidas por fatores externos, que seriam as doenças contagiosas. Por isso que manter a saúde bem sempre é uma tarefa difícil, pois há diversos fatores que podem prejudica-la. Alguns cuidados são necessários, principalmente os relacionados à higiene. A boca é uma região que precisa totalmente de higiene, já que tudo que inalamos e consumimos passa por ela. Se não houver uma limpeza correta, resíduos de sujeira poderão ficar presos nela e assim causarem problemas bucais, como cáries e tártaro. Além deles também temos a gengivite, que senão cuidada pode agravar e se transformar em uma periodontite. A gengivite é um problema bucal simples, pois seu tratamento é bem tranquilo, mas precisa ser feito. Além de seguir o tratamento receitado pelo médico, aprenda também um remédio natural que ajudará nos resultados. Vamos ensinar a prepara-lo em nosso post, além de explicar um pouco sobre a gengivite.

A gengivite é uma inflamação que afeta especificamente a gengiva. Ela é bem conhecida por ser o estágio inicial da periodontite, uma doença bucal grave, já que uma de suas consequências é a perda permanente de um ou mais dentes. Quando a gengiva inflama gera uma infecção capaz de alterar os tecidos que dão suporte aos dentes, como os ossos alveolares e assim causando a periodontite. A gengivite conta com diversas causas, porém a principal está ligada a má higiene. Durante o dia, consumimos diversos tipos de alimentos. Se não escovarmos com frequência e não usarmos fio dental, alguns resíduos de sujeira podem acabar ficando na boca. Conforme o tempo for passando, eles vão se acumulando e grudando no dente e na gengiva, criando placas bacterianas, no caso são tártaros. É esse processo que gera a gengivite e também cárie. Escovação excessiva e bruta também pode irritar a gengiva, por isso existem outras causas além da má higiene bucal. Diabetes, fumo, alterações hormonais e sistema imune são alguns dos fatores. Os sintomas da gengivite são:

  • Dentes parecem mais longos devido à retração da gengiva
  • Gengivas se separam ou se afastam dos dentes, criando uma bolsa
  • A forma como os dentes se encaixam na mordida muda
  • Secreção de pus ao redor dos dentes e da bolsa gengival
  • Mau hálito constante e gosto ruim na boca
  • Inchaço, sangramento e sensibilidade na gengiva

Tem gengivite? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de anis com babosa que ajuda trata-la.

Receita do Remédio de Anis Com Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio de anis com babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de anis seco
  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno, misture bem os dois ingredientes e aplique. Para retirar o gel da babosa, basta apenas que corte sua folha pela metade. Ele fica localizado dentro das folhas.

Como Aplicar o Remédio de Anis Com Babosa

O primeiro passo para a aplicação do remédio é a limpeza da boca. Resíduos de sujeira podem atrapalhar a penetração dos nutrientes do remédio. Portanto, escove bem seus dentes antes. Escolha escovas macias para não irritar ainda mais a gengiva. Após escovar, finalizar com um fio dental. Aplique agora o remédio de anis sobre as gengivas inflamadas. Deixe agir pelo menos 2 minutos. Passando o tempo, enxágue. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.