Exercícios

Exercício de Ticiane Pinheiro na Gravidez Fortalece a Lombar – Como Fazer e Benefícios

O exercício de Ticiane Pinheiro praticado na gravidez é recomendado pelo seu personal trainer Guilherme Assad e fortalece a lombar. Aprenda aqui como fazer e os seus principais benefícios.

Os exercícios físicos se encaixam perfeitamente em qualquer etapa da vida, tanto durante a fase do crescimento, na fase de gravidez para as mulheres e quando a melhor idade chega, porém para cada momento é importante sempre seguir uma orientação profissional com a intenção de melhorar e aprimorar o desempenho conforme cada meta. Durante a gestação a prática de exercícios físicos não deve ser descartada, pois ela auxilia no fortalecimento de diversos músculos do corpo de uma só vez. Amenize diversos desconfortos com o exercício de Ticiane Pinheiro na gravidez que fortalece a lombar e melhore a qualidade de vida. Essa é a aposta da apresentadora que inclui a atividade em uma rotina de treinos diários e devido a gestação malha com cargas reduzidas. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Exercício de Ticiane Pinheiro na Gravidez Fortalece a Lombar

O exercício realizado pela apresentadora tem o acompanhamento do personal trainer Guilherme Assad e é conhecido pelo nome de levantamento terra. Para executar é necessário que a pessoa fique em pé, mantendo as pernas abertas e a posição dos pés deve ser afastados do lado externo, faça o movimento de agachamento segurando uma barra na horizontal, de modo que fique à frente do corpo. Não esqueça que a coluna e o quadril precisam ficar para trás, além disso o tórax alto. Na sua conta do Instagram, Ticiane demonstra o passo a passo da atividade.

Benefícios do Exercício de Ticiane Pinheiro na Gravidez Fortalece a Lombar

O exercício é recomendado para gestantes pois é muito seguro e fortalece uma região importante para elas, combatendo dores na lombar dando sustentação á coluna. Trabalhe também força, os músculos dos glúteos, melhore o sistema cardiovascular e diminua as chances de lesões. O levantamento terra serve ainda para fortalecer a região posterior da coxa, além disso melhora a postura. Praticar atividades na gravidez permite manter a boa forma e promove a sensação de bem estar.

Lembrando que um treino durante a gravidez é permitido desde que seja realizado mediante a liberação médica de um obstetra e ter a supervisão de um educador físico é primordial. As atividades proporcionam inúmeros benefícios á quem deseja obter uma rotina saudável e se torna ainda mais eficaz com o complemento de uma alimentação equilibrada. Faça novas escolhas que tragam vantagens também para o bebê e se já praticava atividades anteriormente fique atento para diminuir cargas e não ultrapasse seus limites. O período exige cuidados e atenção para combater possíveis problemas que possam surgir, como no caso sobrecarregar a coluna e esse exercício causa totalmente o efeito contrário, por isso é uma excelente aposta para grávidas.

Já conhece e pratica o exercício de Ticiane Pinheiro que fortalece a lombar. Não deixe de comentar em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.