Remédios

Remédio Caseiro de Laranja-amarga Para Insônia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante um dia comum, passamos por tanta coisa estressante que quando chegamos em casa só queremos descansar. Dormir é uma atividade muito importante para o nosso organismo. Cada faixa etária conta com uma quantidade mínima de horas por noite e temos que se manter nela. Se dormir menos que precisa, terá mau humor e enxaqueca, a memória começa a falhar e colabora até para a morte de células cerebrais. Agora, dormindo bem você previne a obesidade e a depressão, fortalece a memória e melhora o desempenho físico, além de muitos outros benefícios. Acontece que algumas pessoas lidam com um transtorno comum chamado insônia. A insônia é um problema de saúde que afeta o sono do indivíduo e como vemos acima, isso não faz bem. Por isso, se ver com frequência que não está dormindo direito, vá ao médico. Ele te passará medicamentos. Além desses medicamentos, consuma também remédios naturais, iremos ensinar a preparar um em nosso post. Também vamos explicar um pouco sobre insônia para que entenda melhor.

A insônia é um distúrbio que prejudica a capacidade do indivíduo de dormir. Em alguns casos, ela não só atrapalha como não deixa o indivíduo dormir, fazendo com que ele passe a noite inteira acordado. A insônia é um problema sério se ocorrer com frequência já que pode gerar várias reações ruins, como perca de memória, irritabilidade, falta de energia e até colabora para a morte de células cerebrais, como citado acima. É muito importante dormir bem, pelo menos a quantidade indicada para a sua faixa etária. Um adulto, por exemplo, precisa dormir pelo menos 7 horas por noite para não ser afetado por essas e outras reações ruins. A insônia pode ocorrer de forma aguda, em alguns períodos da vida ou de forma crônica, durante anos. No caso da aguda, ela ocorre de forma secundária, ou seja, causada por outros motivos como doenças e uso de alguns tipos de medicamentos. As causas mais comuns além dessas são: estresse, ansiedade e depressão. Os sintomas da insônia são:

  • Dificuldade para dormir
  • Desperta durante a noite
  • Desperta muito cedo
  • Não se sentir descansado após uma noite de sono
  • Cansaço diurna
  • Irritabilidade, depressão ou ansiedade
  • Dificuldade para prestar atenção
  • Dores de cabeça localizadas
  • Problemas gastrointestinais

Lida com insônia? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de pau tenente que ajuda a trata-la. Veja a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Laranja-amarga

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de laranja-amarga, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 gramas de flores de laranja-amarga
  • 150 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela pequena, ferva a água. Assim que ela começar a borbulhar, desligue o fogo e adicione as flores de laranja-amarga. Deixe a infusão descansar por mais alguns minutos, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Laranja-amarga

Recomendamos que consuma o remédio de laranja-amarga 1 vez ao dia. A xícara do remédio deverá ser consumida sempre 1 hora antes de dormir para evitar a insônia. Esteja em jejum durante essa 1 hora, pois isso facilitará os resultados do remédio. E também, comer muito antes de dormir também pode causar insônia. Além de tratar a insônia, esse remédio também trata artrite reumatoide e doenças respiratórias, alivia dor de cabeça, diminui febre e combate prisão de ventre.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.