Chás

Chá de Coentro Ajuda Tratar Enxaqueca – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existe um sintoma bem comum chamado dor da cabeça (pode também ser chamado de cefaleia). A dor de cabeça faz parte da lista de sintomas de diversas doenças, como gripe ou sinusite. Até problemas bucais podem causar a dor de cabeça. Por ser tão comum, hoje há formas de definir o tipo de dor de cabeça que está te afetando. Existem vários tipos, entre eles a enxaqueca. A enxaqueca é um dos tipos mais comuns de dor cabeça. É uma dor bem desconfortável que pode afetar a cabeça inteira ou apenas um lado, porém de qualquer forma não deixa de incomodar muito. Inclusive, quem sofre com crises de enxaqueca, pode até não conseguir realizar uma tarefa simples do dia a dia por conta da dor que costuma ser bem forte. Se você tem com frequência enxaqueca deve ir ao médico. Ele passará analgésicos que possam te ajudar. Além disso, você também pode investir em remédios naturais, já que muitos possuem efeito analgésico, como esse remédio que iremos ensinar em nosso post. Vamos também explicar um pouco sobre enxaqueca. Não deixe de nos acompanhar até o final para saber mais.

A enxaqueca, como citado acima, é um dos tipos de dor de cabeça (cefaleia). Ela é identificada pela dor pulsátil que pode ocorrer nos dois lados da cabeça ou apenas em um lado. Além da dor de cabeça, a enxaqueca causa outros sintomas como náuseas, vômito, fonofobia e fotofobia. Uma crise de enxaqueca pode levar de 1 a 3 dias, em crianças ela costuma durar menos tempo. Já a enxaqueca crônica pode durar até 15 dias ou mais. Mesmo podendo afetar crianças, a enxaqueca é mais comum em pessoas com idades entre 25 e 45 anos de idade. Não há causas exatas, porém foi visto que a genética é um enorme fator de risco. Estresse, jejum prolongado, dormir muito ou pouco, esforço físico ou fatores hormonais são alguns dos fatores. Os sintomas são:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração

Sofre com enxaqueca? Consuma esse chá de coentro que iremos ensinar a preparar em nosso post. Ele ajuda a aliviar enxaqueca. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Chá de Coentro

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de coentro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • Meio litro de água
  • Folhas de coentro

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Quando a água começar a ferver, adicione o coentro e deixe a infusão no fogo por mais 7 minutos. Passando o tempo, retire a infusão da panela e passe para um copo. Espere esfriar um pouco e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Coentro

Recomendamos que consuma o chá de coentro duas vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida ao acordar, enquanto ainda estiver em jejum. Já a segunda xícara pode ser consumida antes do almoço ou do jantar, como preferir. Você pode consumir mais que 3 xícaras, não fará mal ao algum, muito pelo contrário. Isso porque o chá também regula a pressão arterial, fornece benefícios para o coração e para o sistema digestivo e ajuda emagrecer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.