Cabelos

Remédio Caseiro de Aloe Vera e Limão Para Caspa – Receita e Como Aplicar

Cuidar da beleza não é nada fácil. Cada item que faz parte dela merece atenção e cuidados diários. A pele e os cabelos são os principais. Isso porque é muito fácil danificá-los. Raios solares e fatores externos do nosso dia a dia já podem causar diversos danos. Na pele, pode colaborar para o surgimento de manchas e de rugas. Já nos cabelos ele pode causar danos como queda capilar e ressecamento. É por isso que devemos ter bons hábitos, isso se quiser manter sua pele e cabelos bonitos. Outro dano que afeta os cabelos e que pode facilmente ser causado por maus cuidados é a caspa. É claro que a genética é um dos principais fatores. Porém, se estiver se tratando para eliminar e tiver alguns hábitos que ajudam a ter caspa, não vai adiantar. A seguir, vamos falar um pouco sobre a caspa e citar as suas principais causas. Depois, iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda bastante a elimina-la.

A caspa é um dos sintomas da dermatite seborreica, mas que nesse caso afeta o couro cabeludo, já que ela também pode afetar as sobrancelhas, as pálpebras e até os lábios, além de outras regiões. Ela é uma inflamação capilar que causa descamação branca ou até mesmo amarelada em alguns casos. Além da descamação, a caspa também pode causar muita coceira e até mesmo feridas, se tornando um problema capilar extremamente desconfortável. Não só desconfortável fisicamente, mas também por ser bem visível em casos mais graves e pode acabar causando constrangimento em quem tem. A caspa é muito comum e a genética é um dos principais fatores de risco. Outros são o estresse e a oleosidade excessiva. Existem também hábitos que podem aumentar o risco de desenvolver caspa, como lavar o cabelo com água quente e uso frequente de chapéus e de aparelhos quentes como o secador. Os sintomas da caspa são:

  • Descamação branca ou amarelada
  • Coceira
  • Vermelhidão
  • Feridas
  • Queda capilar

Não existe cura para a caspa, porém existe tratamento. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de camomila que ajuda a tratar caspa. Veja a seguir e aplique.

Receita do Remédio Caseiro de Aloe Vera e Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aloe vera, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos mostrar também como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de gel de babosa
  • 3 colheres de sopa de suco de limão

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture bem os ingredientes. Após misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Aloe Vera e Limão

Para aplicar, não é necessário que o cabelo esteja úmido. Apenas o penteie para facilitar a aplicação. O remédio caseiro de aloe vera e limão deverá ser aplicado sobre a raiz do cabelo. Enquanto aplicar, realize massagens com seus dedos para ativar sua circulação sanguínea e assim melhorar os resultados do remédio. Deixe o remédio agir durante 15 minutos e enxágue depois. Não saia no sol enquanto seu cabelo estiver com o remédio. Repita esse procedimento 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.