Saúde

Remédio Caseiro de Pau Tenente Para Sarampo – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a infância é comum o contágio de várias doenças virais e bacterianas. Acontece que durante essa fase o nosso sistema imunológico ainda não está totalmente formado, ainda está bem fraco. Nessa situação, o contágio de doenças é muito maior do que em um adolescente com o sistema imunológico fortalecido, por exemplo. Algumas doenças acabam se tornando comum na infância, como a caxumba e a catapora. Além dessas, temos o sarampo. Os seus sintomas são comuns às outras doenças citadas e precisa ser tratado assim que descoberto, principalmente se afetar alguém com o sistema imune fraco. Ele pode até levar a morte de um indivíduo. É por isso que se desconfiar que você ou seu filho esteja com sarampo, deve ir ao médico imediatamente. Caso esteja, terá que seguir o tratamento receitado pelo médico. Além disso, consuma também remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um, além de explicar um pouco sobre o sarampo. Veja a seguir.

O sarampo é uma doença contagiosa causada pelo vírus Morbillivirus. Em países subdesenvolvidos é uma das doenças que mais causa a morte de crianças e bebês, pois ele pode colaborar para o desenvolvimento de infecções secundárias mais graves. Os principais sintomas do sarampo são manchas no corpo que são facilmente identificadas. A única forma de prevenção da doença é através de vacinas, sendo assim é importante realizar o uso da vacina com todas as doses corretamente. A transmissão do sarampo ocorre através do contato direto de pessoa para pessoa. Se um indivíduo entrar em contato com secreções do nariz e da boca de um indivíduo contaminado, poderá pegar o vírus do sarampo. Os sintomas do sarampo são:

Sintomas iniciais:

  • Febre
  • Tosse persistente
  • Conjuntivite
  • Coriza
  • Fotofobia

Entre 2º e 4º dia:

  • Manchas vermelhas
  • Prostração

Fique atento aos sintomas caso desconfie que esteja. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de laranja-amarga que ajuda a tratar o sarampo. Confira a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Pau Tenente

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de pau tenente, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de pau tenente
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver em uma panela junto com as folhas de pau de tenente. Assim que a água ferver, desligue o fogo e deixe a infusão descansar. Coe o remédio e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Pau Tenente

O ideal é consumir o remédio caseiro de pau tenente 2 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida logo pela manhã, aproveitando que estará em jejum. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. Consuma o remédio até obter melhoras. O remédio também trata úlceras, fornece benefícios para o sistema digestivo, fornece energia e contém propriedades antioxidantes.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.