Remédios

Remédio Caseiro de Chá Verde Trata Asma – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano depende de diversas tarefas vitais, ou seja, que deem a ele vida. Respirar é uma delas. O nosso corpo depende totalmente do oxigênio. É ele que fornece energia para todas as células. Sem ele, as células vão morrendo aos poucos, causando sérios problemas, como o AVC que é a falta de oxigênio no cérebro. É por isso que qualquer problema respiratório por mais simples que seja merece atenção, já que ele pode agravar e causar até a morte de um indivíduo. Bronquite e pneumonia são um deles. Além desses, também temos a asma. A asma conta com sintomas semelhantes aos outros dois problemas citados e precisa ser acompanhada de tratamento, principalmente se ela for do tipo grave. Quem tem pode não só seguir o tratamento, mas como também consumir remédios naturais para ajudar nos resultados. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um. Em seguida, vamos também explicar um pouco sobre a asma.

A asma é uma doença inflamatória crônica que afeta as vias áreas. Durante uma crise de asma, os brônquios se inflamam e assim reduzem a passagem de ar, causando sintomas como tosse, chiado, aperto no peito e muita falta de ar. Uma pessoa com asma lida pior a exposição de fumaça tóxica do que outra pessoa que não tenha asma. É por isso que a asma precisa ser tratada, porque se a falta de ar for muita intensa, pode até levar um indivíduo à morte por falta de oxigênio no organismo. Vários gatilhos podem causar a asma, como pó, mofo ou perfumes fortes. Histórico familiar e de alergias, obesidade, baixo peso ao nascer e refluxo gastresofágico são alguns dos fatores que ajudam a desenvolver a asma. Os sintomas são:

  • Tosse com ou sem produção de escarro (muco)
  • Repuxar a pele entre as costelas durante a respiração
  • Deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade.
  • Respiração ofegante
  • Dor no peito

Em casos mais graves, os sintomas são:

  • Lábios e rosto de cor azulada
  • Nível diminuído de agilidade, como sonolência grave ou confusão, durante um ataque de asma
  • Extrema dificuldade de respirar
  • Pulsação rápida
  • Ansiedade grave devido à deficiência respiratória
  • Sudorese
  • Chiado audível

Tem asma há algum tempo? Além do tratamento receitado pelo médico, consuma também esse remédio caseiro de chá verde que iremos ensinar a preparar em nosso post.

Receita do Remédio Caseiro de Chá Verde

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de chá verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de ervas de chá verde
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água com as ervas de chá verde durante alguns minutos. Assim que ferver, desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Chá Verde

O ideal é que consuma o remédio de chá verde 2 vezes ao dia. A primeira xícara nós recomendamos que consuma pela manhã, enquanto estiver em jejum. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também ajuda retardar o envelhecimento celular, combate o colesterol alto, prevenir doenças do coração e ainda ajuda emagrecer, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.