Remédios

Remédio Caseiro de Mel Ajuda Tratar Estomatite – Receita e Como Aplicar

O nosso corpo por mais completo que seja é frágil a diversos danos, independente da idade. Claro que quando envelhecemos o corpo enfraquece mais e por isso, pode sofrer a danos com uma maior facilidade, porém até crianças podem lidar com danos. A pele, por exemplo, é uma região do corpo extremamente sensível. Fatores externos como raios solares ou ar poluído, por exemplo, podem fazer muito mal a ela. Portanto, se quer sua pele ou qualquer outra parte do corpo saudável deve protegê-la. A saúde bocal é importantíssima, principalmente se quiser se ver livre de problemas bucais como cárie e gengivite. Higiene é a chave para muitos dos danos bucais. É importante sempre lembrar que a escova sozinha não é capaz de eliminar 100% da sujeira presente na boca, por isso o uso do fio dental é tão importante quanto. Entre os danos bucais também temos a estomatite, são como aftas ou qualquer outro tipo de ferida que se forme na boca, impedindo até que consiga realizar uma simples refeição por causar bastante dor. A estomatite pode ser tratada com antibióticos receitados pelo seu dentista, e também por receitas naturais, como esse remédio caseiro que iremos ensinar a preparar a seguir. Se quiser aprender a fazer, continue nos acompanhando. Vamos também explicar um pouco sobre a estomatite para que entenda melhor.

A estomatite é um termo usado para classificar doenças ou inflamações que surjam em qualquer região da cavidade bucal, como a língua, por exemplo. No caso, a estomatite diz a respeito sobre doenças e inflamações que sejam causadas por vírus, que além das lesões, causem também febre e dor ao indivíduo afetado. A herpes simples (HSV-1) é um exemplo de estomatite, inclusive bem comum. Esses vírus são comuns quando o sistema imunológico está fraco, pois a barreira feita por ele acaba não sendo capaz de eliminar esses agentes invasores. Os sintomas estomatite são:

  • Vermelhidão na gengiva
  • Surgimento de pequenas erupções arrendadas
  • Surgimento de bolhas que com o tempo se transformam em úlceras orais (semelhante à afta)
  • Febre alta
  • Dor na boca
  • Irritabilidade
  • Dificuldade para comer
  • Dor de cabeça

Está com estomatite? Não deixe então de nos acompanhar até o final, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de mel que ajuda a tratar esse problema bucal. Veja a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de café de sal de bórax

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture os dois ingredientes. Assim que estiverem bem integrados, aplique.

Como Aplicar do Remédio Caseiro de Mel

Para aplicar, é importante que sua boca esteja completamente limpa. Até porque, resíduos de sujeira podem atrapalhar a penetração do remédio na boca. Escove bem seus dentes. Use uma escova macia, para que assim evite mais danos ao local já ferido. Após escovar os dentes, enxágue e finalize com um fio dental. Em seguida, aplique então o remédio com seu dedo ou cotonete sobre a ferida. Tente deixar agir durante um bom tempo. Repita o processo 3 vezes por dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.