Saúde

Remédio Caseiro de Pimenta em Pó Trata Cárie – Receita e Como Aplicar

Higiene é um assunto muito importante e está ligado a diversas áreas da saúde, isso porque esse hábito ajuda muito a prevenir doenças, como gripe, micose e outros problemas de saúde que são contagiosos. E quando citamos higiene estamos citando lavar as mãos e evitar o compartilhamento de itens pessoais, por exemplo, tudo isso pode colaborar para que contraia uma doença contagiosa. Um local que merece bastante atenção nesse quesito é a boca. Isso porque por ela passa diversos alimentos. Esses alimentos não podem ficar grudados lá. Esse acúmulo de resto de comida podem causar vários problemas que afetem sua saúde bucal, como tártaro ou gengivite. O tártaro senão cuidado pode se transformar em cárie. A cárie é um problema bucal bem comum, porém também pode gerar outro problema como a doença periodontal. Portanto, é importante que dê atenção à higienização bucal, isso se quiser ver seus dentes saudáveis e bonitos. Se estiver com cárie, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar cárie de forma natural. Iremos também explicar um pouco sobre a cárie, para que entenda melhor.

A cárie são lesões e buracos que se desenvolvem nos dentes. Diversos fatores podem colaborar para o desenvolvimento de cáries, porém a má higiene e o consumo excessivo de alimentos com açúcar são as principais. Segundo uma pesquisa, todas as pessoas terão cárie pelo menos uma vez na vida. A cárie pode ocorrer tanto em dentes de leite quanto em dentes permanentes, independente também a idade, inclusive até bebês podem ter. Ela precisa ser tratada e eliminada, pois caso contrário, pode corroer o dente até penetrar na sua raiz, causando doenças bucais sérias, como a doença periodontal. Existem alguns tipos de cárie, são eles: cárie coronária, cárie radicular e cárie recorrente. Os sintomas da cárie são:

  • Dor de dente
  • Sensibilidade dentária
  • Dor leve ou aguda ao comer ou beber
  • Orifícios visíveis nos dentes
  • Coloração escura em toda a superfície de um dente
  • Dor ao morder

Descobriu que está com cárie? Ou pelo menos desconfiou? Vá ao dentista. Além do tratamento indicado por ele, aplique em seus dentes esse remédio caseiro de pimenta em pó que iremos ensinar a preparar em nosso post. Veja sua receita a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Pimenta em Pó

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de pimenta em pó, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de café de pimenta em pó
  • 4 gotas de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, misture todos os ingredientes. Quando estiver tudo pronto, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Pimenta em Pó

Antes de aplicar, escove bem seus dentes, para que assim não deixe que nenhum resíduo de sujeira atrapalhe a penetração dos nutrientes do remédio. Escove bem antes. Depois que escovar, enxágue e finalize com um fio dental. Passe agora o remédio com seus dedos no dente que está com cárie. Esfregue bem. Após esfregar, deixe agir durante uns minutos e enxágue. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.