Remédios

Remédio Caseiro de Óleo de Tomilho Trata Gengivite – Receita e Como Aplicar

O nosso corpo inteiro pode ser afetado por diversos problemas de saúde, seja em qual parte for, inclusive na boca. A boca, por ser a passagem de muitas coisas, acaba ficando desprotegida de problemas de saúde facilmente. Um problema comum e que afeta muitas pessoas é a gengivite. Ela é causada pela má higienização da boca e que senão tratada pode se transformar em problemas mais sérios, podendo até colocar os dentes em risco. Se estiver com gengivite, corra e cuide. Acompanhe-nos até o final e entenda melhor como funciona esse problema bucal e ainda aprenda como preparar um remédio caseiro que te ajudará a tratar a gengivite.

A gengivite é resumidamente uma inflamação na gengiva. Essa inflamação seria o primeiro estágio de uma doença bucal mais grave chamada doença periodontal. A doença periodontal para quem não sabe pode causar inchaço, dor e vermelhidão na gengiva, mau hálito, dente amolecido, pus e muita sensibilidade, além de outros sintomas. Portanto, é muito importante que cuide da gengivite para que ela não evolua e te incomode com esses sintomas.

Mas o que a causa? A gengivite é causada por inflamações e também infecções que provocam alterações nos tecidos que sustentam os dentes, como as gengivas, ligamentos e o osso alveolar, colaborando então para a doença surgir. Na maior parte dos casos a gengivite é desenvolvida pelo acúmulo de placas nos dentes durante um bom tempo. Essa placa é gerada principalmente pela má higienização da boca. Ela contém varias bactérias, muco e resíduos de comida, e por isso acaba criando uma camada na parte externa dos dentes. Além de gengivite essa placa causa também cárie e até tártaro. Por isso é tão importante escovar os dentes e finalizar com fio dental várias vezes ao dia.

É claro que a má higienização não é a única forma de causar o problema, tem também as mudanças hormonais que podem provocar inflamações já que deixam a gengiva bem mais sensível que o comum. Sendo assim, é bem mais fácil vermos adolescentes, jovens e grávidas com gengivites, por conta dos hormônios que são produzidos em altas taxas no organismo durante essas fases. Dentes desalinhados, pontas de obturação ásperas ou aparelhos mal encaixados ou mal limpos, podem irritar as gengivas e colaborar para a sua inflamação. Confira a seguir todos os fatores de risco:

  • Má higiene bocal
  • Fumo
  • Diabetes
  • Idade avançada
  • Imunidade baixa
  • Uso de medicamentos específicos
  • Infecções virais e fúngicas
  • Boca seca
  • Mudanças hormonais
  • Deficiências nutricionais
  • Uso excessivo de determinadas substâncias
  • Aparelhos bucais mal encaixados ou mal limpos

Caso esteja lidando agora com gengivite, aprenda aqui como preparar um remédio caseiro de óleo de tomilho que ajuda a tratar esse problema de forma natural. Dessa forma você economiza dinheiro e ainda beneficia sua boca de outras formas. Quer aprender como fazer? Confira a seguir sua receita e também como deverá aplicar.

Receita do Remédio Caseiro de Óleo de Tomilho

A seguir iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de óleo de tomilho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e também as instruções de como prepara-lo. Em seguida vamos também ensinar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de óleo de tomilho
  • 1 copo de água morna
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo:

Primeiro, coloque a água em uma panela e esquente junto com o bicarbonato de sódio. Quando esquentar, desligue o fogo e passe o remédio para um copo. Agora adicione o óleo e misture. Após finalizar o preparo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Óleo de Tomilho

O primeiro passo da aplicação será a limpeza. Antes de aplicar o remédio, faça uma boa escovação em seus dentes. Escove de cima para baixo. Dica: use uma escova macia para isso, já que a gengivite deixa a gengiva dolorida e sensível, logo uma escova dura a machucará. Após escovar, finalize também com um fio dental para retirar os resíduos que a escova não consegue retirar. Após finalizar a limpeza, aplique.

Faça um bochecho com o remédio duas vezes ao dia, mas lembre-se, não é necessário que engula, cuspa logo em seguida. Realize esse bochecho durante 2 semanas. Passando esse tempo, dê uma pausa de 1 mês e faça novamente, isso caso a gengivite não tenha se curado.

Esperamos que tenham gostado da dica! Apliquem por pelo menos 1 semana e comentem aqui quais resultados conseguiram.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.