Estética

Pasta de Argila Branca Com Toranja Para Cravos – Receita e Como Aplicar

Lidar com problemas estéticos costuma ser sempre difícil. Acontece que boa parte desses problemas pode afetar a autoestima de alguém por serem bem visíveis. Muitos desses danos ocorrem naturalmente, principalmente nas mulheres, já que um dos fatores de risco que os influenciam é a alteração hormonal. Porém há formas de acelerar o aparecimento de alguns desses danos, maus hábitos no caso. Não aplicar protetores solares em dias quentes, não aplicar cremes hidratantes em dias frios ou não ter uma boa alimentação rica em vitaminas são alguns dos hábitos que aceleram bastante o desenvolvimento de danos, como manchas solares, acne, ressecamento e rugas. Sim, as rugas também podem ser aceleradas por nós, que seria o chamado envelhecimento precoce. Portanto, se tiver os cuidados corretos, dificilmente verá esses tipos de danos logo cedo. Como citados acima, muitos dos danos são causados por fatores hormonais, como é o caso das espinhas e dos cravos. Os cravos são pontinhos pretos que são desenvolvidos principalmente no rosto. Caso tenha, pode se cuidar para então elimina-los. Em nosso post, vamos ensinar a preparar uma receita caseira que ajuda a tratar esse problema. Se tiver interesse em aprender a fazer, continue nos acompanhando. Vamos também explicar um pouco sobre os cravos.

Os cravos são pequenos pontinhos pretos que podem se desenvolver na pele, principalmente no rosto. Um cravo é formado dentro de um folículo piloso (onde nascem os pelos). Quando o folículo piloso abre e é entupido por glândulas sebáceas, ocorrem os cravos. Eles são bem comuns e podem aparecer em pessoas de qualquer idade, porém são mais comuns durante a puberdade. Isso porque os cravos são na verdade um sintoma da acne. A acne passa a se desenvolver durante a fase da pré-adolescência, pois é quando que passamos a ter hormônios. Então, os cravos também passam a surgir e em alta. Tratar cravos é um pouco mais complicado do que tratar espinhas, isso porque se fizer da forma errada, pode gerar complicações que fiquem bem visíveis e até dor e sensibilidade na região. Limpe bem sua pele para evitar que cravos ocorram.

Se interessa por remédios naturais? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma pasta caseira de argila branca com toranja, pois ela ajuda a tratar os cravos. Confira sua receita a seguir.

Receita da Pasta de Argila Branca Com Toranja

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a pasta de argila branca com toranja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pasta.

Ingredientes:

  • 2 colheres de argila branca
  • 1 suco com 1 toranja

Modo de Preparo:

Dentro de uma vasilha, misture os dois ingredientes. Assim que estiverem bem integrados, aplique rápido na pele, antes que seque.

Como Aplicar Pasta de Argila Branca Com Toranja

Antes de preparar a pasta, deverá realizar uma limpeza em seu rosto. Faça essa limpeza com um sabonete neutro, pois ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete em seu rosto, até remover todas as impurezas presentes. Depois enxágue e seque o rosto. Aplique agora a pasta no seu rosto inteiro. Deixe a pasta agir durante 15 minutos ou até secar por completo. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Repita esse procedimento 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    como os cravos são formados;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.