Dietas

Remédio Caseiro de Pimenta Com Cravo Para Cárie – Receita e Como Aplicar

Sentir dor seja em qual lugar for sempre é desconfortável. Por causa de inflamações, irritações ou infecções pode ocorrer esse sintoma tão desagradável. Qualquer parte do corpo pode estar apta a lidar com dor, até mesmo regiões pequenas como a boca. A boca é uma região sensível e precisa ter cuidados 24 horas. É através dela que tudo que consumimos passa. Sendo assim, a sua higiene precisa ser mantida para evitar doenças ou até mesmo inflamações. A gengiva é uma região extremamente sensível. Se algum vestígio de comida ficar preso e não ser retirado de forma rápida, fará com que a pessoa lide com alguns problemas bucais como tártaro. O tártaro se transforma em uma gengivite, que se não cuidada, pode se transformar em doença periodontal que é bem grave. Outra parte do corpo bem sensível são os dentes. Eles também podem ser afetados por inflamações. A cárie é um problema bucal que afeta quase toda a população durante a vida. Ela é conhecida pela dor que causa. Quanto mais intensa estiver a cárie, maior é a dor. Caso tenha cárie, continue nos acompanhando, pois vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar esse incomodo bucal. Iremos também explicar como deverá prepara-lo.

A cárie dentária é um problema de saúde bucal comum. É confirmado que todo mundo terá cárie pelo menos uma vez na vida. As cáries são lesões ou buracos que acontecem nos dentes. Vários fatores podem levar um indivíduo a ter cáries. Ela pode ocorrer em dentes de leite e também em dentes permanentes. Sendo assim, até bebês de poucos meses ou idosos podem lidar com cárie. Mesmo sendo uma cárie passageira ou permanente, precisa ser tratada. A cárie é uma bactéria. Quanto mais tempo ela ficar no dente, mais ela vai penetrar dentro podendo chegar à gengiva e então causando doenças bucais mais graves. Existem 3 tipos de cárie, são eles: cárie coronária, cárie radicular e cárie recorrente. Os principais fatores de risco são: consumo excessivo de alimentos industrializados, escovação inadequada e azia, além de outros. Os sintomas da cárie são:

  • Dor de dente
  • Sensibilidade dentária
  • Dor leve ou aguda ao comer ou beber
  • Orifícios visíveis nos dentes
  • Coloração escura em toda a superfície de um dente
  • Dor ao morder

Está com cárie? Não deixe então de nos acompanhar até o final, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de pimenta com cravo que ajudará a tratar a dor causada por esse problema bucal. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Pimenta Com Cravo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de pimenta com cravo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 cravos da índia
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de chá de pimenta em pó
  • 3 colheres de sopa de água

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente pequeno, misture bem todos os ingredientes, até virar uma pasta homogênea. Após misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Pimenta Com Cravo

Antes de aplicar o remédio, é importante que escove seus dentes, mas da maneira certa. É importante que a escovação seja feita sempre após uma refeição, para evitar que fique resíduos. Esses resíduos podem atrapalhar a penetração do remédio, por isso escove bem os dentes antes de aplicar. Quando terminar de aplicar, finalize com um fio dental. Aplique agora o remédio com seus dedos sobre os dentes com cárie. Deixe agir durante alguns minutos. Passando o tempo, enxágue. Aplique todos os dias até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.