Saúde

Xarope Natural de Alho Para Tratar Bronquiolite – Receita e Como Consumir

Respirar é uma função natural do nosso corpo. Ela precisa ser feita corretamente, porém há doenças respiratórias que a impeçam de ocorrer da forma correta. Algumas doenças são mais sérias que outras, porém até uma leve pode agravar e levar a graves consequências. Asma é um tipo de doença respiratória que merece atenção, assim como a bronquite também. Senão cuidadas, podem se manifestar gravemente, causando até uma falta altíssima de ar. Dentro da bronquite existe um quadro médico chamado de bronquiolite. É uma doença respiratória infantil. Sendo assim, merece ainda mais atenção, pois bebês e crianças costumam ter órgãos menos desenvolvidos e um sistema imunológico fraco. Portanto, se desconfiar que seu filho (a) está com bronquiolite, deve ir ao médico. Serão receitados a ele tratamentos que incluam medicamentos e inalações. Além dos genéricos, existem também tratamentos caseiros que sejam eficientes. Em nosso post, vamos passar a receita de um xarope natural que vai ajudar a tratar bronquiolite. Além disso, iremos também explicar um pouco sobre a doença, para que assim saiba melhor o porquê ela ocorre e seus sintomas.

A bronquiolite é uma infecção respiratória infantil que ocorre devido ao inchaço e ao acúmulo de muco nos bronquíolos. Esses bronquíolos são passagens pequenas de ar presentes nos pulmões. Portanto, se houver um problema nela, o indivíduo terá falta de ar. A bronquiolite ocorre quando um vírus infecta os bronquíolos. Há alguns casos mais raros onde a causa da infecção seja bacteriana. A infecção viral faz com que os bronquíolos inchem e inflamem. O muco começa a ficar acumulado nos bronquíolos, dificultando o fluxo do ar para dentro e fora dos pulmões. O principal vírus causador da doença é chamado de sincicial respiratório. Ele é mais comum em crianças de até 2 anos de idade, principalmente durante as estações frias do ano. Outros vírus como o da gripe também pode causar a bronquiolite. Por ser viral, é uma doença contagiosa. Os principais sintomas são:

  • Cianose, pele azulada devido à falta de oxigênio
  • Dificuldade para respirar, incluindo chiado no peito e falta de ar
  • Tosse
  • Fadiga
  • Febre
  • Retrações intercostais
  • Respiração rápida (taquipneia)

A bronquiolite precisa ser tratada assim que descoberta. Caso seu filho (a) esteja, continue nos acompanhando, pois iremos passar a receita de um xarope natural de alho que ajuda a tratar. Veja a seguir sua receita.

Receita do Xarope Natural de Alho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o xarope natural de alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o xarope.

Ingredientes:

  • 4 rodelas de cebola
  • 2 dentes de alho pequenos
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, adicione os ingredientes. Deixe no fogo por mais alguns minutos e retire. Espere esfriar e consuma.

Como Consumir o Xarope Natural de Alho

O ideal é que consuma o xarope 3 vezes ao dia. Ele deverá ser consumido em colheres. Portanto, para fazer com o que remédio dure, guarde sempre na geladeira. Consuma 1 colher do remédio assim que acordar. A segunda poderá ser consumida em qualquer horário durante a tarde e a última antes de dormir. Consuma o xarope até obter os resultados desejados. Ele trará outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.