Remédios

Bebida de Leite Com Gengibre Ajuda Combater Gripe – Receita, Como Consumir e Benefícios

Doenças causadas por seres vivos são tão comuns. Seres vivos são todos os agentes infecciosos que se espalham pelo ar, líquidos, objetos e por aí vai… Sendo assim, a contaminação dessas doenças é extremamente comum, tornando o número de doenças bacterianas, virais e fúngicas bem alto. Algumas doenças são tão comuns que é quase impossível alguém não a conhecê-la. Dentro do nosso organismo temos diversos órgãos. Alguns deles em conjunto são titulados como um sistema, como é o caso do sistema respiratório. Dependemos muito desse sistema, pois é através dele que é gerado e impulsionado o oxigênio para todo o corpo. Ele é muito sensível e muitos desses agentes infecciosos podem prejudica-lo. Existem doenças respiratórias que são desencadeadas por vírus, entre elas a gripe. A gripe é muito comum. É difícil uma pessoa passar pelo menos 1 ano sem ser contaminado, principalmente nas estações frias do ano. As crises de gripe costumam durar e seus sintomas são bem desconfortáveis. Portanto, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma bebida de leite com gengibre que ajuda a combater a gripe de forma natural. Antes, vamos também explicar um pouco sobre a gripe. Fique atento.

A gripe é uma infecção que ocorre no sistema respiratório causada pelo vírus influenza. Sua principal complicação é a pneumonia. Portanto, assim que descobrir que está com gripe, inicie o tratamento. O primeiro sintoma da gripe é a febre alta. Depois, o indivíduo passa a sentir dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca. A febre costuma durar até 3 dias, porém os sintomas restantes duram após 4 dias ao desaparecimento da febre. A contaminação da gripe é simples, pois se trata de um vírus que se espalha pelo ar e por líquidos. Sendo assim, se entrar em contato com a respiração ou secreção de uma pessoa infectada, poderá contrair a gripe. Por isso ela é tão comum em estações frias do ano, já que geralmente os ambientes costumam ficar fechados, aumentando a contaminação da doença pelo ar. Os sintomas da gripe são:

  • Febre acima de 38ºC
  • Músculos doloridos, especialmente nas costas, braços e pernas
  • Calafrios e suores
  • Dor de cabeça
  • Tosse seca e persistente
  • Fadiga e fraqueza
  • Congestão nasal
  • Dor de garganta

Lembrando que existem vários tipos de gripe, pois são no total 3 tipos de vírus que a causam. Mas no geral, os sintomas são os mesmos, e o tratamento também. Se estiver lidando com gripe, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma bebida de leite com gengibre que ajuda a tratar gripe. Confira a seguir sua receita.

Receita da Bebida de Leite Com Gengibre

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a bebida de leite com gengibre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a bebida e quais são seus outros benefícios.

Ingredientes:

  • 300 ml de leite
  • 4 rodelas de gengibre
  • 1 colher de chá de anis estrelado
  • 1 pau de canela

Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes e ferva. Deixe ferver durante alguns minutos. Passando o tempo, espere esfriar um pouco, adoce com mel e consuma.

Como Consumir e Benefícios da Bebida de Leite Com Gengibre

A bebida deverá ser consumida sempre 2 vezes ao dia. O primeiro copo da bebida deverá ser consumido pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. Já o segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir. Também esteja em jejum durante esses 30 minutos, pois isso acelera os resultados da bebida. Consuma a bebida até ver resultados. Ela também combate a prisão de ventre, ajuda emagrecer, é anti-inflamatória e regula a pressão arterial, além de outros benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.