Remédios

Remédio Caseiro de Quiabo Alivia Bronquite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Todos os órgãos do nosso corpo precisam funcionar bem. Se houver alguma falha, seja em qualquer parte do corpo for o indivíduo lidará com sintomas e até doenças. É difícil manter o corpo inteiramente bem, mas devemos se esforçar o máximo que pudermos para isso ocorrer. O pulmão é um dos principais órgãos. Dependemos muito dele, pois sem ele não conseguimos respirar. É ele que impulsiona o oxigênio para todo o corpo, e como todos devem saber, o sangue precisa dele para circular. Logo, se uma pessoa ficar sem oxigênio, o sangue para de circular e ela morre. Por esse e outros motivos que problemas respiratórios merecem bastante atenção. Entre os mais comuns, temos a bronquite. A bronquite é uma doença que precisa ser controlada, visto que em crises longas ela pode acabar se transformando em uma parada total de respiração. A seguir, vamos explicar um pouco sobre a bronquite, informando a vocês as causas da doença e quais são seus benefícios. Depois, vamos também ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-la.

A bronquite é uma inflamação que ocorre nos brônquios, que são responsáveis por levar o ar para os pulmões. Portanto, quando há essa inflamação, a pessoa acaba lidando com muita tosse, falta de ar e produção de muco. A bronquite pode agir de forma aguda ou crônica. A bronquite aguda é a mais comum e normalmente vem acompanhada de outros problemas respiratórios. Suas crises duram até duas semanas. Já a bronquite crônica é um pouco menos comum e pode durar até anos. Vírus, bactérias, tabagismo, poluição e gases tóxicos são as principais causas da bronquite, além de outras, como fatores alérgicos. Os sintomas da bronquite são:

  • Tosse com presença de muco
  • Ronco ou chiado no peito
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar e falta de ar
  • Febre e calafrios
  • Desconforto no peito

Outros sintomas são mais comuns na bronquite crônica, como:

  • Inchaço nos tornozelos, pés e pernas
  • Lábios roxos devido ao nível baixo de oxigênio
  • Infecções respiratórias frequentes, como resfriados ou gripes

Está lidando com bronquite há um tempo? Continue nos acompanhando, pois iremos passar a receita de um remédio caseiro de quiabo que ajuda a tratar bronquite de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Quiabo

A seguir, iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de quiabo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir e quais são os benefícios do remédio.

Ingredientes:

  • 1 colher de quiabo
  • 2 colheres de sopa de folhas de guaco
  • 1 xícara de chá de água
  • 2 xícaras de café de açúcar

Modo de Preparo:

Dentro de uma xícara, adicione todos os ingredientes. Em seguida, adicione a água fervida, tampe a xícara e deixe descansar durante 15 minutos. Passando o tempo, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Quiabo

O remédio deverá ser consumido 2 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida assim que acordar. Consuma enquanto estiver em jejum. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir, 30 minutos antes. O tratamento com o remédio deverá ser feito até obter melhoras. O remédio também combate inchaço, trata artrite, é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, melhora a saúde cardiovascular e o sistema digestivo e fortalece o sistema imunológico e os ossos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.