Saúde

Remédio Caseiro de Raiz Forte Para Aliviar Sintomas da Dengue – Receita, Como Consumir e Benefícios

Em alguns momentos da vida, é inevitável não contrairmos alguma doença contagiosa. Acontece que todas contam com uma forma de transmissão. As DSTs, por exemplo, são transmitidas através de relações sexuais sem proteção, como gonorreia ou candidíase. Tem também as doenças que são transmitidas através do ar, como gripe e tuberculose. Outro meio de transmissão de doenças é por mosquitos que depositam o germe nas pessoas através de picadas ou de outras formas. Entre as doenças causadas por mosquitos mais comuns temos a dengue. A dengue é um problema de saúde sério, pois sem o tratamento ela pode evoluir até para uma hemorragia e aumentando o risco de morte de quem tem. Portanto, se desconfiar que tenha, vá ao médico. Consuma também remédios naturais para ajudar ainda mais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um, além de explicar um pouco sobre também.

A dengue é uma doença viral aguda. A sua transmissão é feita pelo mosquito Aedes aegypti. Esse mosquito se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Atualmente, a única forma de prevenção da doença é pela vacina. É uma doença grave caso não seja tratada da forma correta. Acontece que a dengue pode evoluir para uma dengue hemorrágica e depois para a síndrome do choque. Nesse último estágio, pode haver risco de morte. Sendo assim existem 3 tipos de dengue, a clássica, a hemorrágica e a síndrome do choque. Outra forma de prevenção, mas que não é direta, porém pode ajudar muito é impedindo a reprodução do mosquito, seria evitando águas paradas. Os sintomas da dengue são:

  • Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C)
  • Forte dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos
  • Manchas e erupções na pele, pelo corpo todo, normalmente com coceiras
  • Extremo cansaço
  • Moleza e dor no corpo
  • Muitas dores nos ossos e articulações
  • Náuseas e vômitos
  • Tontura
  • Perda de apetite e paladar

Dengue hemorrágica e síndrome do choque podem causar sintomas mais graves, como sangramento pelo nariz, boca e gengivas e perda de consciência respectivamente. Caso esteja com dengue, consuma remédios naturais para acelerar os resultados do tratamento. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de raiz que ajuda aliviar alguns sintomas da dengue.

Receita do Remédio Caseiro de Raiz Forte

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de raiz forte, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de raiz forte
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água e a raiz forte. Ferva. Assim que ferver, desligue o fogo. Espere esfriar um pouco, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Raiz Forte

O ideal é consuma o remédio caseiro de raiz forte 3 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida pela manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço. Já a última deverá ser consumida antes de dormir. O remédio também trata sinusite, fortalece o sistema imunológico, fornece benefícios para a saúde bucal, trata problemas urinários e ajuda emagrecer.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.