Estética

Remédio Caseiro de Urtiga Com Cavalinha Para Dermatite – Receita e Como Aplicar

A pele é uma das partes do corpo mais sensíveis. Normalmente, quando há algo causando problemas em nosso corpo, a pele que costuma causar os primeiros sintomas de alerta como a febre. Muitas doenças podem colaborar para o surgimento de manchas e alergias, como a dengue, a catapora e o sarampo. Sendo assim, é importante dar atenção às mudanças na pele. Existe um problema de saúde que afeta a pele chamado dermatite. A dermatite é uma doença infecciosa que pode gerar desconforto. A caspa, por exemplo, é um dos tipos de dermatite. O problema é que no geral o couro cabeludo não é a única vítima, qualquer parte do corpo pode ser até mesmo regiões com pouca quantidade de pelos como a sobrancelha. Se desconfiar que esteja com dermatite, vá ao médico, pois deverá iniciar o tratamento para evitar desconfortos intensos. Infelizmente não existe cura para dermatite, por isso siga o tratamento de forma correta. Além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em receitas caseiras. Em nosso post vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar esse incomodo de forma natural. Vamos também explicar um pouco sobre dermatite para que entenda melhor.

A dermatite ocorre decorrente a uma inflamação na pele. Existem tipos de dermatite, são eles: dermatite de contato, dermatite estase, dermatite esfoliativa, dermatite numular, dermatite atópica e dermatite seborreica. Os sintomas mais comuns da dermatite são coceira, ressecamento e rachaduras na pele. A dermatite não é contagiosa, mas pode causar bastante incomodo estético, por acabar sendo visível. Não existe cura para dermatite, porém existe tratamento para controla-la. Diversos fatores podem influenciar o surgimento da doença, mas alergias, genética e agentes irritantes são os principais. Os sintomas da dermatite normalmente são:

  • Vermelhidão
  • Espessamento e ressecamento da pele
  • Fissuras

Em casos mais intensos da doença, os sintomas podem ser diferentes, como descamação da pele e até secreção saindo das lesões. Se estiver desconfiando que esteja com dermatite, é bom ir ao médico para iniciar o tratamento. Fique ligado em nosso post também, pois vamos passar a receita de um remédio caseiro de urtiga que ajuda a tratar dermatite na pele de forma natural. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Urtiga Com Cavalinha

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de urtiga com cavalinha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de urtiga
  • 40 gramas de cavalinha
  • 500ml de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando a água começar a ferver, adicione os ingredientes e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e passe o remédio para uma bacia pequena. Espere esfriar um pouco e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Urtiga Com Cavalinha

O remédio caseiro deverá ser aplicado sempre após um banho, pois assim a pele estará limpa e nenhum resíduo de sujeira irá atrapalhar a penetração. Para aplicar o remédio, será necessário que tenha em mãos uma toalha de rosto pequena. A mergulhe dentro da bacia com o remédio e a deixe sobre as áreas afetadas pela dermatite. Faça isso até a água esfriar. Repita esse mesmo procedimento 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.