Saúde

Suco de Arando Silvestre Trata Infecção Urinária – Receita, Como Consumir e Benefícios

Independente da sua alimentação ou dos seus hábitos físicos não é possível ficar totalmente imune a inflamações, infecções ou irritações. É claro que tudo isso ajuda muito a prevenir doenças, porém algumas podem acontecer devido a falhas em nosso sistema. O importante é sempre tratar, antes que o problema aumente e se torne grave, afetando outros órgãos próximos à região afetada. Entre as infecções que podem ocorrer, temos a infecção urinária. Ela é mais comum em mulheres do que em homens. Assim que descobri-la em você, precisa já iniciar o tratamento para impedir que a doença se alastre. Os seus sintomas são bem desconfortáveis e podem atrapalhar bastante sua rotina, sendo assim mais um motivo para se tratar. Quanto mais cedo tomar os antibióticos necessários, melhor. Além disso, opte também por remédios naturais, assim você consegue outros benefícios para a sua saúde. A seguir, vamos explicar um pouco sobre a infecção urinária, mostrando suas causas e seus sintomas. Logo depois, vamos também ensinar a preparar um suco que ajuda a reduzir a infecção urinária. Portanto, se quiser aprender não deixe de nos acompanhar até o final.

A infecção urinária é uma infecção que pode ocorrer em qualquer região do sistema urinário, como bexiga, rins e uretra. Os principais sintomas são dor ou ardência ao urinar, porém podem mudar dependendo da região onde ocorrer. A infecção se manifesta mais em mulheres do que em homens, os sintomas também variam dependendo do sexo. As causas dependem da área afetada, mas no geral a infecção urinária é causada por algum tipo de bactéria. Caso alguma entre em contato com o trato urinário através da uretra, as infecções ou inflamações começam a surgir. Quanto mais tempo levar para tratar, por mais regiões as bactérias podem se espalhar. Os sintomas da infecção urinária são:

  • Ardência forte ao urinar
  • Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
  • Urina escura
  • Urina acompanhada de sangue
  • Urina com cheiro muito forte
  • Dor pélvica
  • Dor no reto
  • Aumento da frequência de micções
  • Incontinência urinária

Assim que descobrir a infecção, vá imediatamente ao médico. Além de consumir os medicamentos receitados pelo profissional, aprenda aqui também como preparar um suco de arando silvestre que ajuda a tratar infecção urinária. Gostou? Encontre a seguir sua receita.

Receita do Suco de Arando Silvestre

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o suco de arando silvestre, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco e seus benefícios para a saúde.

Ingredientes:

  • 250 gramas de arando
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque a água e o arando. Bata tudo durante 15 minutos. Passando o tempo, retire o suco do copo e coe. Agora, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Arando Silvestre

Consuma o suco 3 vezes ao dia. O primeiro copo do suco deverá ser consumido pela manhã, assim que acordar. O segundo copo consuma antes de uma das refeições principais do dia. E último copo do suco consuma antes de dormir. O tratamento deverá ser feito enquanto a infecção estiver presente. O suco também é anti-inflamatório, contem propriedades antioxidantes, melhora a saúde do sistema digestivo e do coração, e auxilia no funcionamento da vesícula biliar, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    arando silvestre;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.