Saúde

Remédio Caseiro de Vassourinha-doce Alivia Asma – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a vida, somos expostos a diversos agentes invasores que podem se infiltrar em nosso organismo de diversas formas e causarem desde irritações a infecções. Um dos meios mais fáceis para transmitir é através do ar. Isso porque nós respiramos o tempo todo. Quando inspiramos, levamos o ar para dentro do nosso pulmão. Caso esse ar esteja contaminado por algum agente invasor, você acabará o inalando junto. Se o seu sistema imunológico não for capaz de eliminá-lo, ele vai se instalar e vai causar doenças como pneumonia, gripe ou até mesmo tuberculose. Por isso é tão difícil evitar a contaminação de doenças respiratórias, fora que até fatores alérgenos podem causa-la. A asma tem esses fatores como seus principais gatilhos, assim como também germes. É uma doença comum, mas que em níveis altos pode até ser fatal, já que interfere diretamente na respiração do indivíduo. Caso lide com asma, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a asma.

A asma é uma doença inflamatória crônica que afeta as vias aéreas. Ela pode sumir de forma espontânea ou com ajuda de um tratamento, normalmente acontece através da segunda opção. Durante uma crise de asma, os brônquios se inflamam e acabam reduzindo a passagem do ar, causando então sintomas como falta de ar, tosse a aperto no peito. Uma pessoa com os brônquios saudáveis quando exposta a alguma irritação, como fumaça, tende a lidar com algumas reações como falta de ar ou pneumonia. Uma pessoa com asma também terá reações semelhantes, porém simples gatilhos podem desencadeá-la como perfumes ou qualquer odor forte, além de outros. Asma é uma condição respiratória bem comum e pode ser classificada por tipos, que são avaliados através de exames. A gravidade da asma pode alterar conforme o tempo por isso são necessários exames com uma certa frequência. Se a gravidade diminui ou aumenta, os remédios para trata-las precisam ser reajustados. Alimentação, fatores alérgenos, exercícios físicos feitos incorretamente ou alguns medicamentos são algumas das causas da asma. Seus sintomas são:

  • Tosse com ou sem produção de escarro (muco)
  • Repuxar a pele entre as costelas durante a respiração (retrações intercostais)
  • Deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade

Em casos mais graves, pode ocorrer:

  • Lábios e rosto de cor azulada
  • Nível diminuído de agilidade, como sonolência grave ou confusão, durante um ataque de asma
  • Extrema dificuldade de respirar
  • Pulsação rápida
  • Ansiedade grave devido à deficiência respiratória
  • Sudorese
  • Chiado audível

Tem asma? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de vassourinha-doce que ajuda aliviá-la. Confira sua receita a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Vassourinha-doce

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de vassourinha-doce, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 5 gramas de vassourinha-doce
  • 250 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, adicione a água e a vassourinha-doce. Ferva durante 10 minutos. Assim que ferver, desligue o fogo e coe o remédio. Espere esfriar um pouco e então consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Vassourinha-doce

O ideal é que consuma o remédio pelo menos 3 vezes ao dia ou 4, como quiser. A primeira xícara pode ser consumida pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara deverá ser consumida à tarde e a última antes de dormir. Se optar por 4 xícaras, a terceira pode ser antes do jantar. O remédio também ajuda controlar a diabetes, diminui a febre, possui efeito diurético e fornece benefícios ao sistema digestivo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.