Remédios

Remédio Caseiro de Água Oxigenada Trata Periodontite – Receita e Como Aplicar

Cuidar da saúde nunca será uma tarefa fácil. São tantos itens que devem ser levados em conta, porque não só nossa saúde precisa ser cuidada, como a nossa saúde externa e psicológica também. Até várias pequenas regiões do nosso corpo merecem atenção, como as unhas, pois até elas podem ser afetadas por alguns probleminhas como a micose. Outra região do corpo pequena, mas que também merece bastante atenção é a boca. Ela também pode ser alvo de diversos problemas bucais, como tártaro, cárie e gengivite. Todos eles contam com várias causas, mas tendo a má higiene como a principal. Nesse caso, os cuidados essências com a boca estão ligados à higiene. Por isso não basta apenas uma escovação por dia, ou escovação sem o uso de um fio dental logo em seguida. É necessário escovar várias vezes e sempre finalizar cada escovação com o fio dental, assim se evita a periodontite, uma doença bucal séria já que pode colaborar para a perda de um ou mais dentes. Em nosso post, vamos explicar um pouco sobre ela. Além disso, vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda trata-la.

A periodontite é uma inflamação e infecção que afeta os ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes. É uma doença bucal comum, porém que pode ser facilmente prevenida com os cuidados necessários. Mas como ocorre a periodontite? Tudo começa com um simples acúmulo de bactérias sobre as placas dos dentes chamado tártaro. Esse tártaro pode levar à uma cárie ou uma gengivite. Quando levado a cárie, perfura o dente. Já quando é levado à gengivite, penetra a gengiva, causando então uma inflamação (que seria o estágio inicial da periodontite). Se essas bactérias não forem impedidas, irão perfurar cada vez mais a gengiva (a comendo), encostando então na raiz dos dentes e assim causando a periodontite. Em casos mais graves, a periodontite pode até colaborar para a perda de um ou mais dentes. Existem fatores de risco que podem colaborar para o seu desenvolvimento, são alguns deles: gengivite, fumo, diabetes, medicamentos e baixa imunidade. Os sintomas da periodontite são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado
  • Gengivas com aspecto brilhante
  • Gengivas que sangram com facilidade (principalmente durante a escovação)
  • Gengivas sensíveis ao toque, mas que não doem de outra forma
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Caso desconfie que esteja com periodontite, precisa ir ao dentista. Além do tratamento receitado pelo médico, use remédios naturais que ajudem acabar com a inflamação na gengiva, como esse remédio caseiro de água oxigenada. Veja sua receita a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Água Oxigenada

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de água oxigenada, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções que serão usados. Em seguida, vamos explicar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de água oxigenada (30 ml)
  • 2 colheres de sopa de água (mesma quantidade que a água oxigenada)
  • 1 gota de álcool

Modo de Preparo:

Em um copo pequeno, despeje a água oxigenada e a água. Misture. Finalize adicionando a gota de álcool. Misture novamente e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Água Oxigenada

Antes de aplicar o remédio, faça uma escovação em seus dentes. Use uma escova macia para evitar irritar ainda mais a gengiva. Após escovar, finalize com um fio dental. Agora, aplique então o remédio. Ele deverá ser aplicado em forma de bochecho. Faça 3 bochechos com o remédio, depois cuspa, não deverá engolir. Repita esse procedimento todas as noites, até ver os resultados buscados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    ver imagens de gengivite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.